Diário da Região

21/04/2017 - 00h00min

Cartas do Leitor

Massacre digital

Cartas do Leitor

Venho através deste espaço, como médico e deputado federal, reconhecer a importância da reportagem “Baleia Azul, o jogo do mal”, estampada na página 3B, no caderno Cidades, assinada pela repórter Millena Grigoleti, na edição do Diário da Região desta quinta-feira. O texto trouxe à tona um assunto que, infelizmente, está em alta nas escolas, em redes sociais, meios de comunicação, nas conversas familiares e presente também no Congresso Nacional. Tema este que está trazendo pânico e terror às famílias brasileiras.

Sobre esse maldito jogo, venho informar que protocolizei requerimento de informação na Câmara Federal, solicitando ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sr. Osmar José Serraglio, que dê uma resposta à sociedade brasileira sobre as medidas tomadas pela Polícia Federal para combater esse método criminoso em nosso país.

O induzimento ou instigação ao suicídio está previsto no Código Penal. Se o ato for consumado, a pessoa pode pegar de dois a seis anos de reclusão. A pena pode ser duplicada caso a vítima seja menor de idade, o que acontece no jogo.

Por fim, estes tipos de jogos mortais devem ser urgentemente investigados e reprimidos, punindo-se os responsáveis, para que os jovens não mais participem destes desafios, evitando-se, assim, mais vítimas deste verdadeiro massacre digital.

Sinval Malheiros, médico e deputado federalCatanduva.

 

Horóscopo

Lendo o Painel de Ideias do dia 19 de abril, da cronista Ana Claudia Magalhães, agradeço a este Jornal pela oportunidade que o mesmo dá aos leitores no dia-a-dia, e por saber que tem pessoas que pensam como nós e coragem para compartilhar com todos.

Ana Claudia tem razão, o mundo está de ponta-cabeça e nós todos perdidos. Parece um quebra-cabeça, onde estamos e no que fazemos, afinal todos os leitores têm o direito de concordar, falar ou discordar das nossas ideias.

Não acredito nestas estórias de “se melhorar estraga”, “A vida é bela”, “está tudo maravilhoso”, etc.. Eu particularmente não acredito em nada, pois a todo momento nos deparamos com situações esdrúxulas, ouvimos bobagens, encaramos problemas insolúveis, etc.

Tentamos, tentamos e como tentamos pensar positivo, para chegar a algum lugar ou solução, e parece que tudo continua igual. Parabéns, Ana Claudia, pela exposição das suas ideias com as quais me compactuo plenamente. Você é ainda jovem, imagine quando estiver idosa, como eu que tenho de me virar nos 70 e tantos anos, pois não é fácil lidar com essa idade. Vamos acreditar no horóscopo, talvez seja a solução.

Cidinha Cury Antonio, Rio Preto.

 

Corrupção

Procuram-se políticos honestos, ficha limpa e que queiram passar o Brasil a limpo. É bom lembrar aos digníssimos políticos que cuidem bem da galinha dos ovos de ouro, que é o povo que levanta cedo rala de sol a sol, e cada vez tem menos direito. Caso queiram continuar a vida boa que nós proporcionamos com altos impostos que pagamos, precisamos de condições mínimas para continuar com esse patrocínio no caso, saúde, segurança, ensino e principalmente emprego.

O que estão fazendo com o povo brasileiro é um verdadeiro estelionato. A melhor solução para o Brasil hoje seria convocar uma Constituinte, de tal forma que nenhuma pessoa sendo investigada por corrupção ou condenada por qualquer outro crime pudesse ser parte dessa Constituinte. Porque nossa Constituição permite essa bagunça institucional que nos encontramos.

Como confiar em uma Constituição que já mudou umas 90 vezes? Porque nosso povo não da crédito ao sistema que a Constituição suporta. Algum político teria esta coragem?

Maria de Lourdes Perini Gonçalves, Rio Preto.

 

Resposta

Em atenção à matéria “Faltam 629 policiais e 22 delegados”, publicada na quarta-feira (19), a SSP informa que o processo de nomeação dos aprovados no concurso de 2013 está em andamento. Nesta terça-feira, foram anunciadas as nomeações de 1.118 novos profissionais para polícias Civil e Técnico-Científica.

Para a Polícia Civil, são 922 novos agentes – 74 delegados, 321 investigadores e 527 escrivães. Além disso, neste mês foram incorporados 101 investigadores e 278 escrivães formados na Acadepol. Desde 2011, foram contratados 4.027 policiais civis no Estado. Destes, 821 foram destinados para unidades da Grande São Paulo. Ainda este mês está prevista a formatura de 80 delegados. 

 O orçamento da Secretaria saltou de 4,7 bilhões de reais em 2001 para mais de 21,5 bilhões de reais em 2017, uma alta de 357,45%.

Fernanda Coelho Lopes, assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

 

Imóveis

“Corretores discutem como melhorar índice de vendas.” - Diário da Região. O grande problema de praticamente toda a categoria de corretor de imóveis é não ter a menor ideia do que está acontecendo no país. Vejam a frase: “Daqui para a frente as ofertas vão começar a diminuir e os preços devem elevar um pouco”. Não tem a menor conexão com a realidade. Sobram imóveis, e os preços não vão nem dar uma caidinha. Vão desmoronar. Nós vamos voltar ao mercado padrão década de 90. Quem não viu isso ainda, não tem como aconselhar outras pessoas. Como um corretor vai orientar um investidor se ele não sabe o que está fazendo?

José Ruiz, Rio Preto.

 

América

“América busca Messi no Paraguai” - (atacante Baby Messi) - Diário da Região. Uma bobagem sem tamanho, uma besteira sem igual. “Quero ajudar a colocar o América no lugar que merece, que é a Primeira Divisão”. Pelo visto, esse cara quer ter netos em Rio Preto.

Antonio Celso Tomaigho, Rio Preto.

 

Ielar

“Eleuses (secretário de Saúde de Rio Preto) busca novos parceiros e isola Ielar” - Diário da Região. É uma pena esta postura de isolamento ou fechamento do Ielar. Tiro no pé que poderá matar também os demais hospitais que irão absorver essa demanda crescente. Nota zero. O futuro dirá quem estava com a razão. Infelizmente, porém, essa briga, não tenham dúvidas, matará muita gente sem poder aquisitivo.

Paschoal Pagliaro Junior, Rio Preto.

 

Cartas

As correspondências enviadas para esta seção devem ter o nome legível do autor, RG, foto, profissão, idade e endereço e telefone para confirmação prévia. Para dar oportunidade a um maior número de leitores, as cartas poderão ser resumidas. Os originais não serão devolvidos. As cartas podem ser enviadas da seguinte forma:

1) Pelo correio, endereçadas à avenida Feliciano Salles Cunha, 1.515 - CEP 15035-000, São José do Rio Preto-SP
2) Entregues pessoalmente no endereço acima
3) Por fax - (0xx17) 2139-2090
4) Por e-mail, no seguinte endereço eletrônico: leitores@diariodaregiao.com.br

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso