Diário da Região

24/05/2017 - 00h00min

Cartas do leitor

Políticos

Cartas do leitor

Políticos

Assistindo ao noticiário dos jornais todos nós ficamos indignados com tantas falcatruas, hipocrisias, mentiras, roubos, referente aos nossos “líderes” políticos. Prendem, soltam, vai pra prisão domiciliar e daqui a pouco os fatos serão esquecidos, eles se candidatam de novo e tudo acaba em pizza. Como já conhecemos muitos casos.

Eu gostaria de dar uma sugestão às autoridades que investigam os casos. E como gostaria que essa sugestão chegasse até eles! Ficou comprovado que o fulano roubou tantos milhões. Pois bem. A sentença é esta: o senhor vai devolver tudo aos cofres públicos, num prazo determinado pela Justiça. Seja em propriedades, carros, chácaras, dinheiro vivo. Não irá preso, pois teremos que sustentá-lo na mordomia da cadeia.

Assim que a dívida for paga, agora vem o melhor: o nome do distinto será riscado da política. Nunca mais poderá se candidatar. Pronto! Assim haverá uma limpeza verdadeira, e para eles não haverá castigo maior. E para nós, veremos a justiça sendo feita. Os cofres públicos não ficarão no vermelho para que queiram ainda cobrir com o dinheiro do trabalhador. Não é algo bom para se pensar? Fica aí a sugestão.

Sônia Delgado Fernandes, Catanduva.

Idosos

Deparo-me com a frequência e a banalização de relatos policiais, pelo Diário, de atos violentos perpetrados contra idosos. Vislumbro nas palavras proferidas pelo escritor romano Cícero, que viveu entre (160.943 a.c), o conteúdo necessário, para reflexão e ações afirmativas da sociedade, que infelizmente se encontra atônita e perplexa no atual contexto.

Segue a frase: “A velhice só é honrada, na medida que resiste, afirma seu direito, não deixa ninguém roubar seu poder”.

Dirceu Ortega Marques, Rio Preto.

Modernidade

Sou do tempo em que bancário como eu, fazia a contabilidade da agência à mão. Lápis e caneta. Depois veio a máquina de escrever mecânica. Bons tempos, muitos colegas trabalhando alegres e felizes. Aí veio a máquina elétrica, depois o telex. Ainda era bom. Aí vieram o computador, as máquinas eletrônicas. Fazem tudo com rapidez e precisão. Foi bom? Foi. Para o patrão, que agora não precisa mais de tantos funcionários. Uma agência que tinha 300 funcionários agora tem 15 ou 20. Os outros perderam o emprego.

Por essas e outras, tenho dificuldade em gostar dos tempos modernos, do computador. Contudo, devo admitir que a gente encontra lá algumas frases interessantes. Como estas, por exemplo: “Tchau querida farmácia popular”; “tchau querida previdência.”

João Marani, Rio Preto.

Ielar

Senhora Mirian, em tese, a sua a assertiva (Carta do Leitor, 2/5) faz sentido, mas sem a conclusão da hipótese por falta de lógica, uma vez que acusar e não provar é crime de calúnia e infâmia. No caso do Ielar, assim como deve ser nos demais hospitais que atendem pelo SUS, que por um atendimento de emergência recebe um real e sessenta e quatro centavos e por uma consulta dez reais, tem que ir à insolvência e falir.

Neste contexto, a manutenção de um hospital e de seu corpo médico, enfermeiros e demais auxiliares e equipamentos de exames de alto custo é uma tarefa inglória e deficitária para o cofre do hospital, razão de amargar uma dívida de 80 milhões de reais.

Ainda, respeitável crítica, a contabilidade do Ielar está a sua disposição e de qualquer um para ser analisada e, se eventual erro for encontrado, deve ser apontado para ser corrigido. Para ter acesso à contabilidade, procure o gestor e provedor do Ielar, sr. Ricardo Fazanelo, que solicitamente lhe atenderá e, por certo, dado a sua perspicácia, a convidará para colaborar graciosamente, como assim todos fazem, na condição de seus anônimos dirigentes.

Antonio Luiz Pimentel, Rio Preto.

Semae

Vimos pelo Diário que o Semae vem tapando os buracos oriundos de vazamentos da rede pública de água com até 15 dias depois das intervenções de regularização dos problemas apontados. Ou seja, com a devida demora e preguiça que norteiam tudo que depende da administração pública.

Mas, vamos contestar aqui esta ineficiência, ou descaso como o leitor preferir. Para pior, claro. No Jardim Tangará, mais exatamente na rua Júlio Lopes Gil, defronte a um estabelecimento comercial no número 125, temos dois buracos abertos há mais de 40 (quarenta) dias, muito provavelmente prejudicando o estacionamento de quem precisa ali parar.

E para piorar, na primeira intervenção o vazamento não foi sanado. Os voluntariosos e esforçados funcionários da autarquia ou de uma terceirizada (sabe-se lá) retornaram, constataram o problema, foram embora e somente dias depois outra equipe retornou para sanar de vez o vazamento. Bem, agora seria o caso de se tapar o buraco e realizar o famoso “tapa-buraco” de durabilidade breve e curta. Mas, quando?

Enquanto isto, convocamos a população em geral para visitação pública dos avantajados buracos no local, quando será esclarecido que não tratam-se de covas, apenas de uma obra com a marca do nosso serviço de água e esgoto.

Wéliton de Oliveira, Rio Preto.

Sobrevivência

Em Designated Survivor, Thomas Kirkman (Kiefer Sutherland) é o ‘sobrevivente designado’ - figura indicada para comandar o país na falta de toda a linha sucessória. Na série, Kirkman assume a presidência dos EUA após um atentado que explode o Congresso matando inclusive o presidente.

A saída para a bomba JBS que estourou em Brasília é um ‘sobrevivente designado’ - um nome ao largo da politicagem que conduza o país até 2018 - meio Jack Bauer, meio Thomas Kirkman.

Arthur Merlotti, Rio Preto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso