Diário da Região

21/04/2017 - 00h00min

Artigo

Tite e Moro

Artigo

NULL NULL
NULL

O escândalo parece não ter fim. A cada dia aumenta o susto e transborda a decepção com os políticos brasileiros. Diante das notícias, o ar fica rarefeito, pesado e a nossa respiração até difícil. A corrupção é de proporções tão gigantescas que ficamos boquiabertos. Como pode o Brasil ter chegado a esse ponto?

Mas este artigo não é sobre esse País sujo, nebuloso, cínico, indiferente ao seu povo. Não é sobre centenas de espertalhões que saquearam nossa esperança e destruíram sonhos, vidas e oportunidades. Esse artigo não é sobre esse Brasil desastroso e criminoso. Não. Quero hoje falar sobre dois brasileiros que têm nos dado alegria e orgulho. Que têm restituído nossa fé e nossa autoestima. Dois brasileiros que representam a imensa maioria da nossa sociedade boa, correta, decente.

Dois brasileiros que sabem honrar suas profissões, e que dignificam o povo com seu trabalho, atitude e desenvoltura. Adenor Leonardo Bachi, ou Tite, é um dos meus personagens. Nascido em 1961, gaúcho de Caxias do Sul, é hoje o que temos de melhor na Seleção Brasileira de Futebol. Ele resgatou o futebol e a confiança da seleção, livrou-a de uma situação dificílima e delicada nas eliminatórias.

E foi além! Classificou a seleção com quatro rodadas de antecedência para a Copa do Mundo! E fez ainda mais: hoje estamos hoje na liderança do ranking da Fifa. Trabalho de gigante perto do caos que se encontrava a equipe. Tite encontrou o equilíbrio, lidou com egos malucos e exagerados, colocou ordem na casa com calma, disciplina, liderança e, principalmente, com conhecimento, respeito e fé. Enfim, com o melhor que um ser humano pode oferecer em prol do outro. Com o melhor que um técnico pode oferecer aos seus liderados e aos torcedores.

O outro personagem desse artigo é Sérgio Fernando Moro, nascido em 1972, na cidade de Maringá, no Paraná. Como é bom saber que temos um Moro que zela por nós. Que nem tudo está perdido e que Deus não se esqueceu do Brasil. Que trabalho gigante ele e sua equipe têm realizado em favor de todos nós. Em favor da redenção da nossa moral enquanto Nação.

Tite e Moro são representantes da excelência do nosso caráter. São provas vivas de que nosso sangue é bom e capaz de uma existência digna, nobre e decente. Como é importante saber que milhares de pessoas no Brasil são iguais a eles. Como é alvissareiro saber noticias de Tite e Moro. Faz bem pra alma, mente e coração.

É refresco em meio a sede de bom futebol e justiça. Como é bom saber que Tite não enrola, não segue cartilha de Cartolas, não sacrifica o futebol em nome de armações e táticas desonestas. Como é bom saber que Moro tem se mantido incorruptível. Que seu desejo é de dias de luz, de resgate da honra, de conquistas e desenvolvimento. Tite e Moro. O melhor do Brasil realmente é o brasileiro.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso