Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

DIGITAL

Senac Rio Preto promove semana de tecnologia

DIGITAL

Divulgação Senac de Rio Preto promove evento para profissionais de tecnologia da informação
Senac de Rio Preto promove evento para profissionais de tecnologia da informação

Tecnologia da informação

De olho no setor de tecnologia da informação, que emprega 1,3 milhão de profissionais no Brasil, o Senac Rio Preto promove, de 8 a 12 de agosto, o Senac Digital Show. O evento gratuito vai atrair profissionais das áreas de computação gráfica e internet, com o objetivo de apresentar tendências do mercado da tecnologia da informação. A programação traz especialistas da área para discutir a empregabilidade, o futuro do mercado de tecnologia e o uso de ferramentas.

Últimos lugares

A turma sintonizada no mundo esportivo ainda pode comprar ingressos para assistir a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Os últimos lugares para a festa não saem por menos de R$ 3 mil. Acrescente a esse valor, as taxas de transporte (aéreo ou rodoviário) e as despesas com hospedagem e alimentação. A abertura dos Jogos Rio-2016 promete encantar o público, principalmente turistas que chegam de outros países.

Mensageiras

A vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Beny Verdi Haddad, e a diretora de eventos, Liliamaura Gonçalves de Lima, começaram a maratona de visitas aos vencedores do Prêmio Acirp 2016. Elas entregam o “comunicado oficial” em nome da diretoria da entidade a empresários escolhidos em oito categorias, além do empreendimento do ano.

Fotografia

Na programação da Semana do Aleitamento Materno, a fotógrafa Gisele Spiewak reuniu mães de Rio Preto para produzir mais uma edição da mostra Amamentar, que permanecerá exposta no Plaza Avenida Shopping até o dia 7 de agosto. Em 2016, o tema da campanha é “Amamentação: chave para o desenvolvimento sustentável”. Gisele optou por fotografar as mães amamentando os filhos em diferentes locais da cidade.

Cenário musical

O cantor Ney Matogrosso completa 75 anos amanhã. Para marcar a data, o Ecad preparou um levantamento inédito sobre a obra musical do artista. Na lista das músicas interpretadas por Ney Matogrosso, as mais tocadas, entre 2011 e 2015, foram os sucessos Poema, Sangue latino, Balada do louco, Caçador de mim e Rosa de Hiroshima. Chico Buarque, João Ricardo, Cartola, Cazuza e Luhli são, respectivamente, os cinco compositores mais gravados por Ney Matogrosso ao longo de sua carreira.

Peregrinação

Bastou o Diário da Região divulgar, na última semana, a concentração e o aumento no número de eleitores na região norte de Rio Preto, e eventuais candidatos a vereador e a prefeito começaram a peregrinar por pontos estratégicos em busca de votos. Principal alvo dos políticos, o Shopping Cidade Norte recebe quase 900 mil visitantes por mês, o que faz do centro de compra o destino certo de quem quer ver e ser visto.

 

Solidariedade

Considerado um dos principais festivais de cenário musical, o Planeta Rock lança nesta edição a campanha “Roqueiro Solidário”. O evento será realizado nos dias 12 e 13 de agosto, no Recinto de Exposições de Rio Preto. Ingressos podem ser trocados por alimentos nos postos autorizados. De acordo com o produtor do Planeta Rock, André Fachinetti, o objetivo da campanha é aumentar a quantidade de alimentos doados a instituições assistenciais da cidade.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso