Diário da Região

26/01/2017 - 00h00min

TRANSPORTE

Acirp sugere audiência pública para debater o Uber em Rio Preto

TRANSPORTE

Johnny Torres Presidente da Acirp, Paulo Sader, falou com exclusividade ao Diário da Região
Presidente da Acirp, Paulo Sader, falou com exclusividade ao Diário da Região

Em entrevista exclusiva ao Diário da Região, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), Paulo Sader, disse que é responsabilidade do Poder Público - Legislativo e Executivo - iniciar o debate sobre a liberação do aplicativo de transporte Uber na cidade. Para ele, uma audiência pública na Câmara de Vereadores seria bem-vinda neste momento. O Uber foi um dos temas da reunião de diretoria da Acirp, na última segunda-feira (dia 23).

De acordo com Sader, a diretoria da Acirp definiu que a entidade não iniciará o debate sobre o Uber. “No entanto, estamos nos preparando para a eventual discussão em torno do assunto”, afirmou. “Estamos atentos às reportagens sobre o Uber e também as manifestações da sociedade nas redes sociais. Pessoas que utilizam o Uber em outras cidades também relataram suas experiências com o aplicativo. Algumas positivas e outras negativas”, disse.

O presidente da Acirp destaca que o debate sobre o aplicativo de transporte não deve ser “simplista”. “Não podemos ficar nessa do ‘sou a favor’ ou ‘sou contra’ o Uber”, indicou. “O tema é amplo. Temos que avaliar a livre concorrência, qualidade do serviço prestado e benefícios à comunidade. As regras de um serviço não podem ser predatórias para outros”, falou Sader.

Empresários reclamam - frequentemente - que os serviços de transporte em Rio Preto são caros. De acordo com Sader, a Acirp transmite essa reclamação à Prefeitura. “Sempre que um empresário da cidade ou visitante reclama dos valores cobrados pelos serviços de transporte, nós encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Trânsito, que é o órgão da administração municipal responsável pelo setor”, finalizou.

Cenário médico

O diretor geral da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), Dulcimar Donizeti de Souza, arremata os últimos detalhes do evento de inauguração do Centro de Ensino, Treinamento, Extensão e Pesquisa da instituição, que será realizado na segunda-feira (dia 30), com a presença do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento, Márcio França.

E já que o assunto é Famerp, o resultado do Vestibular 2017 da faculdade será anunciado amanhã. O processo seletivo realizado pela Fundação Vunesp vai convocar 80 candidatos para o curso de medicina, 60 para enfermagem e 20 para o curso de psicologia, que terá sua primeira turma neste ano.

Obra de arte restaurada

Romildo Sant’Anna, coordenador de Teatros e Museus da Secretaria de Cultura de Rio Preto, convocou o restaurador Carlos Eduardo Bacchi para reformar a moldura de madeira do quadro Salada Paulista, do artista plástico Daniel Firmino. O obra ocupa lugar de destaque no saguão do prédio da Prefeitura, na avenida Alberto Andaló. O mais recente trabalho de Bacchi foi a recuperação da escultura São José de Botas, talhada em madeira, que permanece exposta no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

Mulheres no poder

Empoderamento da Mulher é o tema da palestra que a psicóloga Juliana Prado Ferrari Spolon faz hoje no Riopreto Shopping, às 18 horas. A palestra está na programação do evento Novas Perspectivas, que vai debater as dificuldades e as oportunidades da mulher no mercado de trabalho. Amanhã, às 17 horas, é a vez do professor Fernando Martins, do Senac, abordar o tema Mercado de Trabalho e Liderança Feminina: histórias, sucessos e desafios. O evento segue até sábado (dia 28), com palestras e debates.

Festa de lançamento

Lais Accorsi e Marcos Zanovelo receberam convidados especiais na festa de lançamento do show Tocando em Frente, no Restaurante Barbecue, na última terça-feira (dia 24).

Atividade física

Com café da manhã especial, a Agerip inaugura hoje sua quadra multifuncional, equipada para jogos de vôlei adaptado. A área aberta fica no bosque da instituição e tem estrutura para atender também como campo de futebol, entre outros esportes e atividades. Na ocasião, a presidente da Agerip, Candinha Azem, também entregará a nova academia ao ar livre e o playground.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso