Diário da Região

13/01/2017 - 00h00min

HOMENAGEM

Rua do Parque Tecnológico terá nome de Deva Pascovicci

HOMENAGEM

Divulgação/CBN Jornalista Deva Pascovicci estava no trágico voo da Chapecoense. Avião caiu na Colômbia, em novembro
Jornalista Deva Pascovicci estava no trágico voo da Chapecoense. Avião caiu na Colômbia, em novembro

Jornalista e locutor esportivo consagrado, Deva Pascovicci, que morreu no trágico voo da Chapecoense, em novembro, ganhou homenagem, ontem. O prefeito Edinho Araújo sancionou a lei que dá para uma das ruas do Parque Tecnológico de Rio Preto (Partec) o nome de Deva Pascovicci. O vereador Fábio Marcondes é autor do projeto de lei aprovado na Câmara de Rio Preto.

O locutor morava em Rio Preto e era sócio da Rádio CBN Grandes Lagos. Ele viajava no avião que caiu na Colômbia para transmitir o jogo da Chapecoense pelo canal Fox Sport. No início de sua carreira, ainda na região de Rio Preto, Deva Pascovicci atuou na FM Diário, emissora de rádio do Grupo Diário da Região.

Foco nos filhos

A pedagoga Natucia Cunto Tadei é a primeira convidada do Conexão Iguatemi 2017. Diretora de uma escola infantil, ela vai falar ao público sobre como educar os filhos com responsabilidade e limites. O bate-papo gratuito será realizado Shopping Iguatemi, na segunda-feira (dia 16), às 19h30.

Mobilização

Presidente da Acirp, Paulo Sader recebeu uma comitiva do Sindicato dos Taxistas de Rio Preto, capitaneada por seu presidente André Luiz Cabelo, ontem. O encontro, de tom informal, tratou da parceria e disposição entre as entidades a ouvir e trabalhar em conjunto, para encontrar a melhor solução sobre a eventual liberação do Uber em Rio Preto.

Look do dia

Sintonizada no circuito fashion, a renomada médica Angela Cristina Jalles, de Rio Preto, mais uma vez foi destaque no Instagram do badalado estilista Stefano Gabbana, da Dolce & Gabbana, nesta semana. Ele publicou uma foto de Angela com vestido da grife italiana. Em poucas horas, a postagem de Stefano alcançou mais de 5 mil curtidas e quase 100 comentários na rede social. A médica reproduziu a postagem em sua conta pessoal no Instagram. Resultado? Mais curtidas e comentários!

Para investir

A Forbes publicou, nesta semana, que a comparação de dados financeiros de seis agência internacionais indicam a Suécia como o melhor país para investimentos em 2017. Uma série de iniciativas foram tomadas para alcançar esse patamar. Nos últimos anos, o governo da Suécia reduziu os benefícios de desempregados e de invalidez, para estimular mais o emprego na sua população. Com isso, gerou uma redução de impostos. De acordo com a Forbes, o imposto de herança foi abolido e o de riquezas também foi modificado.

Dez melhores

Além da Suécia, o ranking dos 10 melhores países para investimentos em 2017 tem na sequência: Nova Zelândia, Hong Kong, Irlanda, Reino Unido, Dinamarca, Holanda, Finlândia, Noruega e Canadá.

Em Votuporanga

Considerado um dos principais eventos de Carnaval do País, o Oba Festival, de Votuporanga, definiu suas atrações musicais para a edição de 2017. A festa que será realizada de 25 a 28 de fevereiro terá shows da dupla Jorge e Mateus, dos cantores Wesley Safadão, Gusttavo Lima, Seu Moço e Tomate, das bandas Eva, A Zorra e Batom na Cueca e dos DJs Dennis, Vintage e Afrojack.

Convidada a participar da folia, a cantora Ivete Sangalo não vem para Votuporanga neste ano, mas elogiou a organização do evento. A agenda da baiana está ainda mais concorrida com a homenagem que ela receberá da Escola de Samba Grande Rio, no Carnaval carioca.

Incentivo à faculdade

Convênio assinado com o Ministério da Educação garante R$ 1 milhão para a Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). O recurso financeiro será aplicado na aquisição de equipamentos e materiais permanentes para o Laboratório de Habilidades da instituição. O convênio foi assinado pelo diretor geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, e a liberação da verba foi anunciada ontem, no Diário Oficial da União.

Na telinha

Ex-namorada do empresário rio-pretense Fabrício Assunção, a modelo Bárbara Evans estreou como atriz na minissérie Dois Irmãos (TV Globo), no capítulo de ontem. Em cena, ela interpreta Lívia, que será mulher de Yaqub, um dos gêmeos vividos por Cauã Reymond. Filha da apresentadora Monique Evans, Bárbara engatou romance com Assunção em 2015. Ela visitou Rio Preto em diversas ocasiões, para curtir festas e eventos ao lado do empresário.

Cadê a sinalização?

É pista de caminhada? É ciclovia? A Prefeitura de Rio Preto tem que sinalizar, com urgência, as novas pistas de caminhada das avenidas José Munia e Juscelino Kubitschek. Ciclistas pedalam nesses locais, alguns em alta velocidade, colocando em risco pedestres que praticam atividades físicas. As novas pistas não possuem placas indicativas, nem demarcação de solo, para orientar pedestres e ciclistas.

É festa!

O hair stylist Luisinho Ribeiro vai comemorar aniversário no melhor estilo alto astral, no sábado (dia 14). Ele escolheu um camarote na casa noturna Club STA para receber os amigos. A noite promete!

Mar de bolinhas

Diversão para as crianças e toda a família em um lugar seguro e cheio de opções de brincadeiras. Assim são as férias do Shopping Cidade Norte, que acaba de inaugurar sua piscina de bolinhas gigante, com mais de 175 mil bolinhas e uma torre de 4 metros de altura, para fazer das férias da criançada um verdadeiro mar de diversões.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso