Diário da Região

06/06/2017 - 17h58min

O que fazem as pessoas que formaram bons relacionamentos?

Relações Duradouras

O que fazem as pessoas que formaram bons relacionamentos?

google Não adianta ter interesse no assunto... É preciso decisão.
Não adianta ter interesse no assunto... É preciso decisão.

Todo mundo quer um alguém. Precisamos dar e receber amor.

“Queria fechar os olhos e pensar em alguém e ter certeza que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos” escreveu uma internauta. Mudam-se as estações, os trejeitos, o vocabulário, mas a ideia romântica de companheirismo não mudou tanto assim. As pessoas ainda querem o que sempre quiseram: ter laços, comprometimento, segurança. Nunca sai de moda, geração após geração. 

Dar apoio e receber apoio, é mesmo uma grande instituição. Qual o segredo dos que conseguiram? Não adianta ter interesse no assunto... É preciso decisão. Todo mundo é capaz de aprender e de se adaptar, de cuidar e de fazer pequenas boas coisas para ser feliz na vida a dois.
Os bens sucedidos nesse quesito sabem: o projeto individual de felicidade precisa abrir espaço para os objetivos em comum e muita abnegação. Entendem que precisam de forças pra enfrentar as diferenças, manias, expectativas, ritmos, falta de grana, falta de jeito, falta de tempo. Que a rotina vai bater.
Digo e repito que é preciso se colocar no lugar do outro, conhecer suas dificuldades e ensinamentos. Só assim para estendermos a nossa própria compreensão, melhorarmos a comunicação, termos paciência e mais: insistir, contornar ou bater o pé. 

 

Lembrar que as palavras tem enorme impacto mental, físico e até espiritual sobre as pessoas. Que algumas expressões acendem luzes em nossas vidas, enquanto outras são capazes de nos tirar a graça e o ânimo. “Eu quero fazer isso funcionar” “ Vc é tudo que eu sempre procurei pra mim”. Tão bom de ouvir... tão necessário que seja dito.

As pessoas estão carentes nesse sentido, poucos ouvem ou falam bem sobre a vida em comum, mas ninguém quer estar só. A vida nos ensina que é a indiferença, o descaso e a falta de comunicação os piores males, as maiores distâncias. Não progredimos na insensibilidade e no azedume.

 

Sempre digo que relacionamento é uma luta, mas sobrevive de pequenas concessões e gentilezas. De que adianta correr atrás de quem não tem tempo pra você ou se fixar na pessoa que já está em outra? Considero mesmo grave distúrbio de interpretação da vida, merecia até classificação em saúde mental.
Cuidar traz sentido e viver com paixão é um luxo que não se encontra em nenhuma prateleira. Seria importante que as pessoas entendessem (de uma vez por todas) que todo mundo passa por dificuldades e aflições, saíssem da fantasia de que existe sorte ou quem seja fácil. Que brigas e tropeços estão no pacote, cabem em um relacionamento perfeito. Os desentendimentos podem fazer parte das lembranças a dois, no reconhecimento de que o outro também passa por cima de outras tantas pra estar ali.

 

Quem consegue superar à queda da ilusão e desenvolve habilidades para a convivência, ganha muito. A tarefa é mesmo gigante, mas com investimento, seriedade e romantismo, ainda é possível.

Precisamos nos espelhar naqueles que fugiram de se afundar em suas próprias frustrações e procuraram por companhia. Delicioso poder assistir como a paixão nos transforma, muda a pele, traz alegria e viço. Os olhos brilham mesmo, não é força de expressão.

Amor cura ou enfeita a caminhada, seja para começar uma vida juntos ou recomeçar uma outra história na vida.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso