Diário da Região

01/08/2016 - 09h00min

Saúde

Evite a chamada cárie precoce de infância

Saúde

Stock Images/Divulgação Para evitar a cárie de mamadeira os pais, se possível, não devem oferecer o leite da madrugada ou antes de dormir
Para evitar a cárie de mamadeira os pais, se possível, não devem oferecer o leite da madrugada ou antes de dormir

Bebês também têm que cuidar da saúde bucal. A medida ajuda evitar, por exemplo, o surgimento da cárie de mamadeira, que é causada pelo consumo de bebidas açucaradas e alguns medicamentos. No recém-nascido, a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida para remover os resíduos de leite.

De acordo com os especialistas da Ortoplan Especialidades Odontológicas, com o nascimento dos primeiros dentes, a fralda deve ser substituída por uma dedeira. Aos 14 meses, com o nascimento dos primeiros molares decíduos, a higiene deverá ser realizada com uma escova dental infantil utilizando creme dental com flúor, mas a quantidade de creme dental deverá ser do tamanho de um grão de arroz cru. 

Ao final da escovação limpe a boca do bebê com uma gaze para tentar retirar o excesso. A partir dos 3 anos aproximadamente a criança será capaz de cuspir, então a partir do momento que ela consiga cuspir, já poderá utilizar o creme dental com flúor em quantidade normal, mas sempre deverá ser supervisionado para que não engula.

A primeira visita do bebê ao dentista deve ser feita por volta dos 6 meses, coincidindo com o nascimento do primeiro dente decíduo. Preferencialmente, a consulta deve ser realizada com o odontopediatra, pois é ele o profissional habilitado a fazer esse primeiro atendimento. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso