Diário da Região

25/11/2016 - 21h19min

Eu com Estilo

Como o estilo de Donald Trump influenciou sua campanha

Eu com Estilo

NULL NULL
NULL

Durante sua campanha, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, bradou repetidas vezes: Make America great again! (“vamos fazer a América grande novamente”, em tradução livre) A premissa do bilionário é que os Estados Unidos já foram grandes um dia e ele é o homem que irá trazer de volta os dias de glória estadunidense. Se o fará, não sabemos. Mas ele certamente já trouxe algo de volta: o estilo de se vestir do nova-iorquino da era Reagan define a opção de guarda-roupa de Trump nessas eleições e reacende as discussões sobre o poder do vestuário na complementação da mensagem do candidato. Veja algumas das características do estilo Donald Trump de se vestir – algumas nem tão boas assim – que fizeram toda a diferença durante sua campanha: 

1.    Velha-guarda. Trump sempre usou ternos. É difícil encontrar uma única foto na qual ele esteja usando outra coisa que não um terno completo, com gravatas e abotoaduras. E a impressão que isso causa é que Trump é um homem tradicional. Um executivo de sucesso à moda antiga, que apela diretamente às indústrias tradicionais que Trump prometeu revitalizar. 

2. Slim? No! Na contramão da moda, Trump opta por ternos tradicionais ao invés do corte slim. E com razão: o tipo físico de Trump não favorece a utilização do slim. A principal diferença entre os dois modelos é a largura das lapelas, mangas e cintura. O terno tradicional passa uma ideia mais viril, uma vez que alarga os ombros e dá a ilusão de tamanho ampliado. 

3. Gravatas poderosas. Trump gosta de gravatas fortes. Às vezes usa azul, mas a cor vermelha é sua favorita: além de ser a cor associada aos republicanos, é uma referência forte à década de 1980. O paletó aberto e a camisa branca ajudam a acentuar a gravata. Um detalhe que vale a pena citar: as gravatas de Trump são longas e vão até abaixo da linha da cintura, tipicamente um erro de estilo – com o qual ele não parece se importar.

Siga o blog no Instagram: @DFerrazOficial

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso