Diário da Região

27/07/2016 - 00h00min

DIÁRIO TEC

Saiba quais riscos o Pokémon Go oferece a sua segurança

DIÁRIO TEC

Belisário NULL
NULL

O Pokémon Go já tem uma possível data para chegar ao Brasil: 31 de julho, segundo o site MMO Server Status, que monitora os servidores do game. Na mesma data, o jogo deve estrear também na Argentina e no Chile.

A ansiedade para a chegada do game no País é reflexo da popularidade que o Pokémon Go atingiu nos territórios onde já foi lançado. O sucesso do jogo fez o valor de mercado da Nintendo na bolsa de Tóquio dar um salto de 19 bilhões para 28 bilhões de dólares, apenas cinco dias após o lançamento.

Tanta popularidade não passa despercebida por quem usa o ambiente virtual para praticar crimes. Enquanto o jogo ainda não é lançado no Brasil, muitos usuários vêm recorrendo a programas piratas para sanar a curiosidade, o que pode ser uma porta aberta para ameaças virtuais, conforme alertou a empresa de segurança digital Norton.

“O real problema de fazer um download de uma fonte desconhecida é que você não sabe quem está disponibilizando aquele conteúdo e por qual motivo. Se o autor for mal intencionado, o usuário pode ter suas informações roubadas e usadas para fins ilícitos, corre o risco de ser infectado por um malware sem saber e até ter prejuízos financeiros”, afirma Nelson Barbosa, engenheiro de segurança da Norton.

Mesmo depois que o jogo chegar oficialmente ao Brasil, ainda é preciso cuidado. Segundo a Norton, há sites que oferecem Pokécoins (a moeda usada no jogo) em troca do preenchimento de uma pesquisa. O questionário, que parece inofensivo, pode solicitar informações que depois são usadas para roubo de identidade, de acordo com a empresa.

 

iphones 27072016

 

Vendas de iPhone despencam no Brasil

A crise também chegou para a Apple. Segundo dados da consultoria Gartner, as vendas de iPhone caíram 40% no primeiro trimestre de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Mas não foi só a Apple que vendeu menos. Todas as companhias registraram queda média de 25% nas vendas de smartphones no período. Apesar de os números da Apple serem maiores que a média nacional, ainda são melhores que da LG, que registrou queda de 57,4%

 

 

kassab 27072016

 

Comissão vai avaliar projetos tecnológicos

Uma comissão dentro do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai avaliar e acompanhar projetos e programas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. O ministro Gilberto Kassab, que comanda o ministério, disse que o objetivo do decreto é buscar mais eficiência nos programas da pasta. A comissão terá representantes de comunidades acadêmico-científicas, que ainda serão definidos.

 

 

Trending
MARCELA 27072016

Vaias...

De viagem marcada para Rio Preto, a youtuber Marcela Tavares foi um dos assuntos mais comentados da internet na terça-feira, 26, depois de ser vaiada por criticar o Brasil enquanto fazia um show em Nova York. Durante a apresentação, Marcela disse que atualmente há mais brasileiros em sites de empregos do que no Facebook. A youtuber precisou deixar o palco em meio às vaias.

... e desculpas

Depois do episódio, Marcela fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook. Chorando, a youtuber disse que só critica tanto o Brasil porque ama o país. “Não vou deixar o Brasil por nada nesse mundo”, afirmou. O vídeo foi apagado momentos depois. Marcela se apresenta em Rio Preto no dia 20 de agosto.

Errou!

A rixa entre taxistas e motoristas do Uber, que ainda está longe de terminar, teve um novo episódio nesta semana. No último domingo, 24, um taxista encontrou um carro preto pelas ruas de Belo Horizonte (MG) e, acreditando ser um carro do Uber, bateu na traseira do veículo, que era, na verdade, uma viatura do Gabinete Militar do Governador de Minas. Resultado: o taxista teve a CNH apreendida, o carro foi recolhido e ele ainda vai responder pelos crimes de dano ao patrimônio e direção perigosa.

Novidade

Uma nova atualização do WhatsApp, que começou a ser liberada na terça-feira, 26, traz algumas mudanças em relação ao uso de emojis. Agora, emojis enviados sozinhos em mensagens aparecem grandes na tela, recurso que antes estava disponível apenas quando o usuário enviava o emoji de coração vermelho. Outra novidade é a figurinha em comemoração aos Jogos Olímpicos, disponível entre os emojis esportivos.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso