Diário da Região

24/05/2017 - 21h56min

Diário Tec

Facebook inclui novos recursos aos vídeos ao vivo

Diário Tec

Divulgação Exemplos dos novos recursos de transmissões ao vivo do Facebook. A esquerda, o Live Chat; e a direita, o Live With, que foi testado pelos jogadores Kaká e Robinho
Exemplos dos novos recursos de transmissões ao vivo do Facebook. A esquerda, o Live Chat; e a direita, o Live With, que foi testado pelos jogadores Kaká e Robinho

O Facebook anunciou na última terça-feira, 23, dois novos recursos acrescentados ao Live, o sistema de transmissão de vídeos ao vivo pela plataforma. Um deles é o Live Chat e o outro o Live With. Segundo a empresa, ambos foram testados em páginas de pessoas públicas e, agora, serão disponibilizados aos demais usuários. A rede social está investindo em melhorias no sistema de transmissão ao vivo, uma vez que o recurso vem se popularizando rapidamente. Segundo a empresa, os usuários comentam dez vezes mais em vídeos ao vivo do que nos tradicionais.

Live Chat

O primeiro recurso anunciado pela plataforma é o Live Chat, uma maneira de criar uma conversa privada entre amigos que estão assistindo a um mesmo vídeo ao vivo. Segundo o Facebook, a ideia é que os usuários tenham a possibilidade de convidar amigos que já estão assistindo ao mesmo Live para participar de um bate-papo. O usuário pode retornar à conversa pública a qualquer momento. “Estamos testando esse recurso em dispositivos móveis em vários países e estamos ansiosos para disponibilizá-lo de forma mais ampla em breve”, escreveram os gerentes de produto Erin Connolly e Fred Beteille na página oficial da rede social.

Live With

O outro recurso, que já vinha sendo testado com celebridades, é o Live With, que agora está disponível a todos os perfis e páginas, por enquanto apenas no iOS, o sistema operacional do iPhone. Trata-se da possibilidade de convidar um amigo para se juntar ao seu vídeo ao vivo. Dessa forma, é possível que dois usuários que não estejam no mesmo lugar façam uma única transmissão ao vivo.

Para convidar um amigo para participar do Live, é necessário selecionar um dos convidados que estão assistindo à transmissão, ou tocar em um comentário da pessoa. Se o convidado aceitar, a câmera é aberta e a imagem aparece na tela dividida com o usuário que iniciou a transmissão. “Compartilhar a tela com um amigo pode deixar a transmissão ao vivo mais divertida e interativa – para você e seus espectadores”, disseram os executivos do Facebook.

Trending

Instagram

Ainda em fase de testes, uma nova função pode ser liberada em breve a todos os usuários do Instagram. Trata-se de um recurso que permite arquivar fotos antigas sem ter de excluí-las. Por enquanto, a função está sendo liberada gradativamente apenas a usuários de iOS, o sistema operacional do iPhone. Ao selecionar e ocultar as fotos, essas publicações vão para uma sessão do aplicativo à qual apenas o dono do perfil tem acesso.

WhatsApp

E já está disponível no WhatsApp a função de fixar as conversas mais importantes no topo da tela do aplicativo. O recurso já havia sido liberado aos usuários da versão Beta, mas agora chegou a todos. Para usar, basta clicar e segurar sobre a conversa que deseja destacar. Em seguida, basta tocar no símbolo semelhante a um pino, no topo da tela. É possível fixar até três conversas no topo. O recurso é bastante útil para manter os contatos mais importantes sempre visíveis.

De graça

O Google está oferecendo treinamento gratuito a profissionais de tecnologia no Brasil. O programa, batizado Google Cloud OnBoard, é voltado a programadores e profissionais de tecnologia da informação (TI). O evento acontece no dia 2 de junho, simultaneamente em dois locais: no Allianz Parque, na capital paulista, e no DevCamp, em Campinas. Além disso, será transmitido ao vivo em salas de cinema de seis capitais. Para participar, é preciso fazer um cadastro no site do evento (https://goo.gl/OZxsNK). As inscrições vão até o dia 1º de junho e as vagas são limitadas.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso