Diário da Região

10/02/2017 - 09h30min

Babá pet

Você sabia que existe babá para animais?

Babá pet

Pet Keeper Rio Preto/Divulgação A pet sitter Bia Lesur durante passeio com cão (Foto: Pet Keeper Rio Preto/Divulgação)
A pet sitter Bia Lesur durante passeio com cão (Foto: Pet Keeper Rio Preto/Divulgação)

Na semana passada escrevi aqui no blog sobre os cuidados com o transporte de pets na viagem. No entanto, há casos em que os tutores optam por não levar o bichinho de estimação, pelo estresse que eles podem sofrer. Uma das opções é deixar o seu pet em hotéis especializados, mas se você quiser deixá-lo no conforto do seu lar pode optar pelo serviço de uma pet sitter, ou babá de animais. 

Fatima Aparecida de Carvalho é pet sitter, da Fá Pet Sitter, em Rio Preto, ela explica que o trabalho consiste em cuidar do pet no conforto do próprio lar, ou seja, no ambiente já conhecido, com cheiros, objetos e rotinas familiares. Entre os benefícios ela cita mais conforto para o pet e segurança para o proprietário. Fátima dá dicas para escolher um bom profissional. "Analisar se o cuidador gosta mesmo de animais, se ele ficará no próprio habitat e se não corre o risco de se infectar com outros animas", alerta. 

A pet sitter Bia Lesur, da Pet Keeper Rio Preto, diz que além da companhia quando os tutores viajam, a babá de animais também é indicada para pets que ficam muito tempo sozinhos. "Garantimos ao bichinho de estimação companhia, recreação e cuidados necessários enquanto os donos estão ausentes. Além disso, mantemos em dia a limpeza de vasilhas, fontes de água e 'banheirinho' do pet, proporcionando maior conforto sempre. E ainda, oferecemos o serviço de Dog Walker, afinal, o passeio é excelente para a saúde e bem-estar do cão e é nesse momento que ele gasta energia e socializa com outros animais, evitando, assim, comportamentos indesejados, como latidos em excesso e agitação", explica. 

Bia ressalta que o passeio é fundamental para a saúde do animal, pois além de ser uma atividade física, é nesse momento que ele libera energia acumulada e socializa com outros animais. "A pet sitter, é indicada, principalmente, para filhotes sem vacina e animais idosos que não se sentem bem longe dos hábitos." 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso