Diário da Região

29/03/2015 - 00h02min

VALE TUDO

Lézio Júnior Lézio Júnior
Lézio Júnior

 

Começou a luta pela sobrevivência na Câmara de Rio Preto visando as eleições de 2016. Vereadores começam a se movimentar para tentar aumentar o seu eleitorado a qualquer custo. Está aberta a temporada de projetos de lei “direcionados” de olho em votos, mesmo que, eventualmente, a proposta flerte com a ilegalidade. O parlamentar Paulo Pauléra (PP), que se auto intitula o “vereador da feira”, conforme revelado pelo Diário ontem, quer apoio para garantir o desconto de 50% no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis localizados em ruas onde são realizadas as feiras-livres na cidade. De acordo com o projeto, o desconto será válido para os moradores afetados pela instalação de barracas das feiras-livres. Pauléra “descobriu” somente agora que as barracas podem influenciar no cotidiano dos moradores. Ele sabe que o projeto é ilegal porque força o município a abrir mão de receita, mas já pensa nos dividendos políticos com o debate do assunto no Legislativo. 

DISNEY

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), tirou uma semana de folga e viajou para os Estados Unidos. Lá, vai na Disney, onde está o promotor de Justiça Fernando Dobbert. 

RESERVA

O vice-presidente Márcio Larranhaga (PSC) vai comandar a sessão no Legislativo na terça-feira. 

HOBBY

A superintendente da Riopretoprev, Emília de Toledo Leme, adotou a prática da corrida como hobby. Ontem, ela treinou na praça do Jardim Vivendas. 

NOVA BASE

O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) abriu um escritório político na cidade de Catanduva. O presidente do PRB de Rio Preto, José Vieira, já se mudou para Catanduva, onde será candidato a vereador na eleição de 2016. 

CONVENÇÃO

O PSDB de Rio Preto promove no dia 17 de maio sua convenção municipal. A expectativa é de que os tucanos possam sinalizar qual será o seu candidato a prefeito na eleição do próximo ano.

LEI INÓCUA

Apesar de a lei já estar em vigor, os maquinistas da ALL usaram a buzina na madrugada do sábado. Nada mudou com a lei de Celso Peixão (PSB). 

DENTRO DO ÔNIBUS

O vereador Dourival Lemes (PSD) protocolou projeto de lei que permite o transporte de animais em ônibus do transporte público. “A iniciativa beneficia principalmente a população de baixa renda que, muitas vezes, não tem condições financeiras de custear a ida até o posto de vacinação ou mesmo ao veterinário”, diz. 

SAMUVET

Já Paulo Pauléra (PP) fez indicação a Valdomiro para criar o Samuvet (Serviço Médico de Atendimento Veterinário de Urgência). A equipe do órgão é composta por um médico veterinário (com uma maleta de primeiros socorros) e um motorista. O parlamentar quer criar ainda o Dia Municipal do Cão. 

SEM TRANSPARÊNCIA

Cidadão de Campinas encaminhou representação contra a Prefeitura de Rio Preto por deixar de atender pedido para entregar informações públicas. Resultado: Ministério Público instaurou inquérito para apurar ato de improbidade administrativa.

ITALIANO

O vereador Renato Pupo (PSD) participou de jantar italiano promovido em prol da Alarme na sexta-feira à noite. 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso