Diário da Região

04/10/2017 - 18h08min

Na esfera criminal

Marcondes é condenado por compra de votos

Na esfera criminal

Mara Sousa 2/6/2017 NULL
NULL

A Justiça Eleitoral de Rio Preto condenou nesta quarta-feira, 4, o vereador Fábio Marcondes (PR) em ação criminal de compra de votos. Ele foi acusado pelo Ministério Público de autorizar benesses durante campanha eleitoral, que seriam entregues a eleitores por seu ex-cabo eleitoral Rogério Martins.

A decisão é do juiz da 125ª Zona Eleitoral, José Manuel Ferreira Filho. Marcondes pode recorrer da decisão. A pena é de um ano e 11 meses de prisão em regime aberto. No entanto, a pena foi substituída por multa e prestação de serviços comunitários, além de multa de  e dez salários mínimos à entidade com destinação social. 

A ação foi julgada improcedente em relação a omissão de gastos, previsto no artigo 350 do Código.  

O vereador, que foi o mais votado na eleição de Rio Preto no ano passado com mais de 8 mil votos, já havia sido condenado na esfera cível. O vereador disse que irá recorrer. "Agora começa  a aparecer a realidade. TInha monte de coisa de abuso do poder econômico, um monte de compra de voto, mas que na sentença você vê que na realidade por mais que nós não concordamos com essa sentença e  vamos recorrer, mas a realidade não é tudo isso. Ele (juiz) condenou tudo na pena mínima, e transformou de imediato a pena em prestação de serviço à comunicade", afirmou.   

O ex-cabo eleitoral do vereador Rogério Martins também foi condenação a prisão em regime aberto 1 ano e 8 meses de prisão em regime aberto, pena substituída por prestação pecuniária consistente no pagamento de um salário mínimo à entidade com destinação social e prestação de serviços à comunidade pelo tempo da pena substituída.  A defesa de Rogério não foi localizada para comentar a decisão. Durante o processo ele negou que seu cliente tenha cometido crime eleitoral.

O Ministério Público informou que irá analisar teor completo da sentença para verificar se irá recorrer. O MP havia pedido pena de prisão em regime aberto de 4,8 anos e perda do mandato. 

 

 

Autalizado às 20h48

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso