Diário da Região

06/05/2016 - 09h56min

Centro Paula Souza

PM arranca estudantes do Centro Paula Souza

Centro Paula Souza

Divulgação Polícia Militar retira estudante que havia ocupado instituto em São Paulo
Polícia Militar retira estudante que havia ocupado instituto em São Paulo

A Polícia Militar cumpriu na manhã desta sexta-feira, 6,  pedido de reintegração de posse na sede administrativa do Centro Paula Souza, na Santa Ifigênia, região central da capital paulista. A Tropa de Choque da PM não usou balas de borracha ou bombas de gás para retirar os alunos que estavam no local desde o dia 28 para protestar por melhorias na merenda das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Um fotógrafo do site Diário do Centro do Mundo ficou ferido após, segundo ele, ter sido agredido no rosto com um cassetete pela polícia.

Após deixar o prédio do Centro Paula Souza, na Rua dos Andradas, os estudantes fazem passeata por vias da região central. Eles tentaram invadir a Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec-SP), localizada na Avenida Tiradentes, mas foram impedidos pela PM, com escudos e cassetetes. Houve um início de confronto, mas os alunos recuaram e, em seguida, fecharam a via, que faz parte do Corredor Norte-Sul.

Ao menos 14 escolas estaduais - 12 técnicas e duas regulares - seguem ocupadas por alunos no Estado.

A reintegração começou por volta das 6h40. Alguns estudantes furaram o bloqueio da PM e tentaram entrar na autarquia estadual. Os policiais reagiram, montaram uma barreira com os escudos e avançaram contra os alunos, que recuaram.
O tenente Felipe Neves confirmou que ninguém foi detido durante a reintegração de posse do prédio. Durante a madrugada, no entanto, seis garotos que saíram do Centro Paula Souza - quatro maiores de idade e dois menores - foram abordados em um táxi com materiais de informática e levados pela polícia ao 2° DP (Bom Retiro). Há suspeita de furto.
Segundo o tenente, a operação não deixou feridos e foi usada somente a força física, sem armas. "O confronto não é favorável a ninguém. Foi uma ocorrência positiva, com um resultado bom." 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso