Diário da Região

28/03/2016 - 14h25min

PRESSÃO

OAB vai à Câmara e pede apoio ao impeachment de Dilma

PRESSÃO

Divulgação Representantes da OAB estiveram na Câmara de Rio Preto
Representantes da OAB estiveram na Câmara de Rio Preto

Conselheiros da OAB do Estado de São Paulo entregaram na manhã desta segunda-feira pedido de apoio ao processo de impeachment da presidente Dilma (PT). O deputado estadual Vaz de Lima (PSDB), e sua mulher, Ivani Vaz de Lima (PSDB), superintendente do Semae, estavam presentes ao ato. O grupo foi recebido pelo presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes (PR). O documento é uma cópia do novo pedido de impeachment que será entregue na Câmara dos Deputados, em Brasília, ainda nesta segunda-feira. Cerca de dez pessoas participaram do ato no gabinete de Marcondes.

A Ordem inclui além de pontos como pedaladas fiscais, declarações da delação premiada do senador Delcídio Amaral (PT). Também foi incluído no pedido análise sobre a nomeação de Lula como ministro de Dilma. A estratégia da presidente seria de evitar que Lula, investigado na Operação Lava Jato, seja alvo de eventual decretação de prisão do juiz Sérgio Moro. A nomeação de Lula foi suspensa do Supremo Tribunal Federal (STF). 

O presidente da Câmara de Rio Preto afirmou que o documento será lido na sessão desta terça-feira. "Vamos ler e os vereadores podem se manifestar como quiserem", disse Marcondes. O vereador é favorável  ao afastamento da presidente, apesar de seu partido, o PR, ser da base aliada ao governo. "Se dependesse de mim, o PR romperia", afirmou Marcondes. 

Ainda nesta segunda, a OAB de Rio Preto, irá protocolar requerimento que pede apoio da Câmara ao processo de impeachment. O objetivo é que vereadores entrem em contato com partidos que são filiados para manifestarem-se sobre o processo. "Somos a favor do processo do impeachment, a investigação. Os fatos são graves", afirmou o presidente da OAB de Rio Preto, Milton Mello.

MCB 

O MCB (Movimento Cidadania Brasil), comandado pelo empresário Olavo Tarraf, também irá protocolar nesta segunda no Legislativo pedido para que a Câmara manifeste-se oficialmente sobre impeachment. "Queremos posicionamento de cada vereador", afirmou o empresário. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso