Diário da Região

19/06/2015 - 00h00min

Atrasodo

Valdomiro perde voo, fica irritado e recorre à polícia

Atrasodo

Orlandeli NULL
NULL

O prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB), protagonizou confusão no aeroporto da cidade na manhã de ontem. Valdomiro chegou em cima hora para embarcar em voo da TAM com destino a Brasília, onde iria participar de reunião da comissão executiva nacional do PSB. O voo estava marcado para às 7h45.

A aeronave já estava na pista, com a porta fechada, e o prefeito foi impedido de entrar. Segundo o Diário apurou, Valdomiro ficou irritado com a situação, bateu boca com funcionário da empresa aérea e afirmou que iria à polícia. “Ele ficou nervoso, como ficam as pessoas que perdem um voo”, disse uma pessoa que viu a confusão e que pediu para não ser identificada.

O prefeito estava acompanhado do chefe de gabinete, Alexandre de Azevedo Marques. Valdomiro foi até a Delegacia Seccional onde registrou boletim de ocorrência contra a empresa. Depois de ter iniciado o procedimento, ele pediu para que o boletim fosse cancelado.

A ocorrência foi registrada, mas no final do documento- que não foi divulgado a pedido do prefeito - ele afirma que havia desistido da queixa. O documento foi registrado como “preservação de direito”. Valdomiro teria desistido depois de receber uma ligação no seu telefone celular.

Ainda quando estava no aeroporto, o prefeito pediu registro de imagens com horário de sua chegada. O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) informou que apenas a empresa poderia relatar detalhes sobre o voo. O Daesp negou pedido do Diário das imagens do prefeito no local. “As imagens de segurança não são disponibilizadas para divulgação”, informou a nota do Daesp.

A assessoria de Valdomiro chegou a negar que ele tivesse ido à polícia. Sem conseguir embarcar, o prefeito decidiu seguir de carro para São Paulo, segundo o secretário de Comunicação do município, Deodoro Moreira. “Ele não conseguiu embarcar e foi de carro para São Paulo. Não teve BO nenhum”, disse.

Atrasado

Em nota, a TAM afirmou que passageiros devem chegar para os voos com uma hora de antecedência. “Por medidas de segurança, após o horário limite de apresentação dos clientes, não é permitido o ingresso na aeronave”, informou a TAM. A companhia aérea informou que o “check in” para o voo JJ4761 (São José do Rio Preto – Brasília) encerrou-se 30 minutos antes da decolagem.

“A companhia esclarece que segue as determinações de embarque estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), afirma a TAM. O prefeito chegou ano aeroporto menos de 15 minutos antes da decolagem. Valdomiro chegou às 7h34 e 4 segundos. O avião deixou o solo às 7h43. As tentativas do prefeito de chegar até a aeronave não tiveram sucesso.

 

 

 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso