Diário da Região

10/06/2015 - 20h14min

EDUCAÇÃO

Prefeitura vai usar concurso em vigência para novas nomeações

EDUCAÇÃO

A Prefeitura de Rio Preto anunciou ontem que irá utilizar concursos que estão em vigência para preencher novas vagas na Secretaria de Educação. O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) encaminhou à Câmara projeto que cria 344 vagas para a Educação - maioria deles para professores.

Os cargos para professores serão preenchidos em concurso que foi homologado no final de maio. O concurso tinha 168 vagas, que já foram chamadas, segundo a Prefeitura. Como o concurso tem validade de um ano, vence em maio do ano que vem, ele será utilizado para as novas contratações. 

Agora será utilizada alista de classificação deste concurso para preencher as vagas. O concurso tem validade de um ano. Se não forem preenchidas todas as vagas aí serão realizadas novas propostas. 

O projeto de Valdomiro também prevê 275 cargos de professores, 53 cargos para inspetores de alunos, seis cargos de coordenador pedagógico, um de supervisor de ensino, e nove diretores. 

Na terça-feira, durante a sessão, o secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, afirmou que novo concurso deveria ser realizado até este ano para todos os cargos. No entanto, isso irá acontecer em casos de concursos que já tiveram prazo de validade encerrados, que ainda serão analisados pelo município. No caso do concurso para professores, já há definição de usar a lista dos que realizaram as provas recentes para fazer as contratações. 

No projeto enviado à Câmara, Valdomiro afirma que as novas vagas vão atender demanda da Educação. “O projeto de lei Complementar que tem a finalidade de criar cargos na estrutura administrativa municipal, no âmbito do Poder Executivo, cargos estes que serão preenchidos por concurso público e vinculados ao quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Educação”, diz Valdomiro.

O custo previsto para este ano com as contratações é de R$ 11,5 milhões. Em nota, a assessoria do prefeito afirma que novos concursos para os cargos da Educação irão ocorrer caso não haja concursos em vigência. 

“A proposta é para criação de novos cargos que serão preenchidos, se aprovado o projeto, com os concursos em vigência. Caso não haja concurso em vigência para os cargos, novos concursos serão realizados”, disse assessoria. 

Agentes

A Prefeitura definiu que irá realizar concurso para cargo de agente administrativo. O total de vagas ainda não foi definido, mas o Diário apurou que as provas estão programadas para este ano

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso