Diário da Região

03/06/2015 - 15h19min

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Secretário detalha programa Ecoparque na Câmara

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Divulgação Secretário Milton Assis durante a audiência pública (foto: Divulgação)
Secretário Milton Assis durante a audiência pública (foto: Divulgação)

O secretário de Planejamento de Rio Preto, Milton Assis, apresentou a vereadores e servidores públicos o Eco Parque Empresarial Norte, na manhã desta quarta-feira, por meio de audiência realizada na Câmara.

Assis também respondeu perguntas dos parlamentares, que fizeram propostas de aperfeiçoamento do projeto. O secretário foi acompanhado pela chefe de Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico e Pesquisas da secretaria. 

A iniciativa - que é defendida pelos governistas - foi alvo de críticas por parte do oposicionis8ta Marco Rillo. Segundo ele, toda a proposta é um “tiro no escuro” por, segundo ele, não haver garantias de que os empregos serão realmente gerados e se haverá interesse das empresas em se instalar no local.

“O certo é que esse projeto servirá para valorizar as grandes empresas ao redor dessa área”, alfinetou. 

O projeto

Ao todo, serão disponibilizados 81 alqueires para a instalação de empresas. O parque contará também com 390 mil metros quadrados de mata que deverá ser preservada.

De acordo com o projeto do Executivo, aqueles que investirem no Eco Parque serão isentos de IPTU, além de terem descontos na compra dos terrenos, proporcionalmente ao número de empregos que devem ser gerados. Esse desconto pode chegar a 80%.

Assis disse que o Eco Parque vai atrair investimentos, o que proporcionará, além da geração de empregos, um aquecimento na economia da cidade. 

“Existem, hoje, no Planejamento, 453 pedidos de abertura de empresas para os mini distritos industriais, 214 para os distritos e 91 para o Parque Tecnológico. Já recebemos mais de 30 ligações de pessoas interessadas em participar do processo de licitação, quando estiver estabelecido o Eco Parque”, afirmou o secretário ao site do Legislativo.

Aprovado

O Projeto de Lei Complementar que cria o Eco Parque foi apresentado em audiência pública, realizada na sexta-feira, dia 29 de maio. Na ocasião, os vereadores decidiram convidar o secretário para esclarecer dúvidas e fazer sugestões de correção e incorporação de itens à propositura. Ao fim da reunião, o secretário assegurou que as correções apontadas pelos vereadores serão feitas à matéria, antes que ela seja colocada em votação no Plenário.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso