Diário da Região

28/05/2015 - 15h14min

EM MIRASSOL

Ricci entra na Justiça para evitar sessão de cassação

EM MIRASSOL

Edvaldo Santos José Ricci recorre hoje à Justiça
José Ricci recorre hoje à Justiça

O prefeito de Mirassol, José Ricci Júnior (PDT), entrou com mandado de segurança na Justiça para tentar suspender votação de cassação de seu mandato na Câmara. A sessão de votação de comissão processante que apurou supostas irregularidades no repasse de recursos do convênio entre a Prefeitura e a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de  Mirassol está marcada para às 19 horas desta quinta-feira (28). 

O advogado do prefeito, Fernando Fukassawa, pediu a suspensão da votação e anulação de processo da comissão processante. "Há uma série de irregularidades, desde de o recebimento desta denúncia. Pedimos a anulação de todo processo", afirmou o advogado. 

O pedido de mandado de segurança está com o juiz Flavio Artacho, que solicitou um parecer sobre o caso ao Ministério Público. 

Ricci Júnior está internado no hospital Austa, em Rio Preto. Ele passou por uma cirurgia cardíaca nesta semana. Ricci teve colocar duas pontes de safena. Ele deixou a UTI, mas ainda não há previsão de alta. 

A denúncia contra o prefeito foi feita pelo presidente do PSDC de Mirassol, Benovau Neres dos Santos Filho. Segundo dados da Câmara, a Prefeitura concedeu um aumento de 200% no repasse mensal para a entidade atender a dez pessoas, mas depois de um ano do convênio a mesma vem atendendo somente a metade. 

São necessários 7 votos para cassar o mandato do prefeito e também do vice, João Luís Montini Filho. A Câmara de Mirassol tem dez vereadores. Ricci já chegou a ter mandato cassado por vereadores, mas derrubou a decisão na Justiça. A sessão será transmitida pelo site www.camaramirassol.sp.gov.br.

O acesso ao prédio do Legislativo será limitado, segundo a assessoria da Câmara. No total, a capacidade da galeria da Câmara é de 120 pessoas. Está prevista distribuição de senhas para a entrada do público. 

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso