Diário da Região

06/11/2015 - 00h00min

SINDICATO DOS MOTORISTAS

Novo protesto deixa alunos a pé

SINDICATO DOS MOTORISTAS

NULL NULL
NULL

Novo protesto arquitetado pelo sindicalista Daniel Caldeira, que é suplente de vereador pelo PSL, deixou cerca de 2 mil alunos sem transporte, provocou discussão e até o uso de spray de pimenta na tarde de ontem. A manifestação foi realizada em frente à empresa Comatic, contratada pelo município para fazer o transporte escolar. Veículo do Sindicato dos Motoristas - comandado por Caldeira - impediu a saída dos ônibus que iriam transportar alunos.

O sindicalista reclama de reajuste salarial para funcionários da empresa contratada pelo município. A Polícia Militar foi até o local e Caldeira admitiu que houve confronto entre policiais e manifestantes. “A empresa não cumpre o acordo coletivo de trabalho. As mães (dos alunos) devem cobrar da empresa e do prefeito (Valdomiro Lopes)”, disse Caldeira.

O ônibus do sindicato seria guinchado, mas houve um acordo com Caldeira. Mães e alunos tiveram de esperar mais de 2 horas para conseguir voltar para casa.

Ação judicial

A polêmica vai parar na Justiça nesta sexta-feira. A medida foi discutida ontem entre o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) e o procurador-geral do município, Adilson Vedroni.

A Procuradoria vai entrar na Justiça hoje com pedido de liminar para impedir protesto semelhante que prejudique o transporte dos estudantes.

“Vamos ingressar com ação com pedido de multa diária de R$ 100 mil, caso isso se repita. O sindicato não pode impedir as crianças de terem transporte”, afirmou Vedroni.

A ação será ajuizada na Vara da Infância e Juventude, comandanda pelo juiz Evando Pelarin. “Consideramos que os prejudicados são os alunos”, disse o procurador-geral. O protesto de ontem foi o segundo na frente da mesma empresa.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso