Diário da Região

08/12/2015 - 14h17min

TENSÃO NO GOVERNO

Após carta-desabafo, Edinho afirma ser 'solidário' a Temer

TENSÃO NO GOVERNO

SIDNEI COSTA NULL
NULL

O deputado federal da região Edinho Araújo (PMDB) afirmou que é "solidário" ao presidente de seu partido e vice-presidente da República, Michel Temer. O vice-presidente enviou carta a Dilma com ataques à presidente. No texto, Temer chega a dizer que o partido é "acessório". O posicionamento de Temer foi visto como um sinal de que o partido pode romper com o governo, o que deixaria o caminho aberto para deputados do PMDB aprovarem pedido de impeachment da presidente Dilma.

"Jamais eu ou o PMDB fomos chamados para discutir formulações econômicas ou políticas do país; éramos meros acessórios secundários, subsidiários", diz Temer na carta. Ele citou Edinho.  "Sou Presidente do PMDB e a senhora resolveu ignorar-me chamando o líder Picciani e seu pai para fazer um acordo sem nenhuma comunicação ao seu Vice e Presidente do Partido. Os dois ministros, sabe a senhora, foram nomeados por ele. E a senhora não teve a menor preocupação em eliminar do governo o Deputado Edinho Araújo, deputado de São Paulo e a mim ligado."

Edinho manifestou-se nesta terça-feira, dia 8, até agora, apenas pelas redes sociais. No Facebook, ele reproduziu a carta e disse ser "solidário" a Temer. O apoio do deputado via rede social será sua única manifestação sobre o assunto, segundo aliados de Edinho. 

"Minha total solidariedade ao presidente do PMDB, Michel Temer, a quem nunca neguei o protagonismo, a lealdade e a sua indiscutível liderança. A sua carta à Dilma merece reflexão", comentou Edinho, um dos nomes cotados para ser candidato a prefeito de Rio Preto no ano que vem. Também pelas redes sociais, Edinho tem sido cobrado para declarar apoio ao impeachment. Ele foi ministro de Portos de Dilma. Ao sair do ministério, afirmou tem "cumprido sua missão".

Leia mais sobre o assunto e a repercussão da carta de Temer na edição impressa do Diário desta quarta-feira, dia 9.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso