Diário da Região

13/07/2016 - 00h00min

CASO TAVOLARO

‘É um absurdo’, diz Valdomiro sobre acusação do MP contra ele

CASO TAVOLARO

O prefeito Valdomiro Lopes (PSB) reagiu nesta terça-feira, 12, às acusações do Ministério Público de que ele teria “orientado” o ex-procurador-geral do município Luiz Antonio Tavolaro como agir para ficar com o veículo “presenteado” pela Faria Veículos, ligada à Constroeste, empresa que tem mais de R$ 500 milhões em contratos com a Prefeitura de Rio Preto.

“Essa pergunta (pedindo a opinião dele a respeito da acusação do MP) não merece resposta”, disse Valdomiro ao ser questionado pelo Diário. “É um absurdo”, acrescentou o prefeito depois que reportagem refez a pergunta. Ele disse ainda que “jamais” faria o que MP acusa na ação em que pede a condenação dele, do ex-procurador, além da Constroeste, da Faria Veículos e de Wayne Faria, que também negam as irregularidades. A denúncia partiu do lobista Alcides Barbosa - apontado como “sócio” de Tavolaro.

Em nova manifestação na ação que tramita na 1ª Vara da Fazenda de Rio Preto, o promotor Sérgio Clementino afirma que cruzamento de dados de quebra de sigilos bancários comprovam que Passat retirado em agência da Faria Veículo em março de 2009 por Alcides Barbosa foi vendido para a concessionária Eldorado Veículos, na Capital, em maio. Seis dias depois, Tavolaro comprou um Land Rover e parte do pagamento saiu da mesma conta de onde entrou o dinheiro da venda do Passat. O restante foi pago por arrendamento, intermediado pela Eldorado.

O MP ainda acusa a Constroeste de bancar viagem à China para Alcides e também a Clóvis Chaves, ex-subprefeito em São Paulo, a pedido de Tavolaro. Seria outro “presente” da empresa. Além do processo em Rio Preto, as mesmas denúncias são alvo de investigação criminal no Setor de Crimes de Prefeitos, em São Paulo. A assessoria do MP se nega a informar o andamento desta apuração desde a semana passada.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso