Diário da Região

12/07/2016 - 00h00min

ALIANÇAS

Edinho avança sobre o PR de Marcondes

ALIANÇAS

Vinícius Marques Edinho e Jair Moretti (do PMDB) com Fábio Marcondes (PR)e Pauléra (PP) nesta segunda, 11. (Foto: Colaboração/Vinícius Marques)
Edinho e Jair Moretti (do PMDB) com Fábio Marcondes (PR)e Pauléra (PP) nesta segunda, 11. (Foto: Colaboração/Vinícius Marques)

O deputado federal Edinho Araújo, pré-candidato a prefeito de Rio Preto pelo PMDB, iniciou a semana com uma investida sobre o PR do presidente da Câmara, Fábio Marcondes, que sinalizou apoio ao peemedebista. Os dois conversaram no final da tarde desta segunda-feira, 11, na presença do vereador Paulo Pauléra (PP), que já declarou apoio ao deputado. A reunião durou mais de duas horas e ocorreu na sede do PMDB, no Centro.

“As propostas são boas. O partido veio conversar sobre plano de governo, o que ele (Edinho) tem para a cidade”, afirmou Marcondes. Ele disse que irá conversar agora com os pré-candidatos a vereador antes de formalizar o apoio. O PR, como o PP, fez parte da coligação que ajudou a reeleger o prefeito Valdomiro Lopes (PSB) em 2012. O PMDB já ganhou apoio do PV, PPS e PRB, os dois últimos também integram base de Valdomiro Lopes.

Interessado em eleger seu sucessor, Valdomiro contra-atacou já na noite desta segunda. Ele telefonou para Marcondes e o chamou para reunião nesta terça, 12, de manhã. O deputado estadual Orlando Bolçone, pré-candidato a prefeito do PSB, também vai participar. “O prefeito perguntou se fechamos (com Edinho) e eu falei que ainda não. Aí, me chamou para conversar”, disse Marcondes.

O PMDB também mantém conversas avançadas com o PSD, do ex-deputado Eleuses Paiva e do vereador Renato Pupo. Inclusive, haveria possibilidade de Eleuses ser indicado para vice de Edinho, que deve oficializar, enfim, sua pré-candidatura em evento na Câmara, na sexta, 15. “Minha decisão é respaldada por aquilo que venho conversando com as pessoas e os partidos. Estou próximo (de anunciar a pré-candidatura)”, afirmou Edinho. O deputado afirmou que espera confirmar mais apoios até lá. “Uma conversa como essa (com PR) é boa, mas vai ficar melhor se tiver uma resposta afirmativa de aliança”, afirmou ele.

PTB

O PTB também se reuniu com Edinho e com Bolçone nesta segunda. “Ficou definido que todo grupo iria participar junto da reunião. Ouvimos as propostas dos dois e vamos voltar a nos reunir para tomar uma posição, sem pressa. Vamos analisar o que é melhor para o PTB”, afirmou o vereador Jorge Menezes. Ele e outros dirigentes do partido na cidade, que se estranharam em reunião no sábado, 9, conversaram novamente no domingo, 10, e chegaram a entendimento que manteve o vereador nas negociações com os pré-candidatos.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso