Diário da Região

09/07/2016 - 00h00min

SUCESSÃO NA CAPITAL

Alckmin nega que esteja dando cargos em troca de apoio a Doria

SUCESSÃO NA CAPITAL

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), negou nesta sexta-feira, 8, que esteja oferecendo cargos na administração em troca de apoio partidário ao seu aliado João Doria, pré-candidato tucano à Prefeitura da Capital. O PSDB anunciou nesta sexta o apoio do PP a Doria, após ter anunciado, na semana passada, o apoio do PV. As duas legendas foram contempladas com cargos no primeiro escalão estadual. “Não há nenhuma relação. O PV faz parte do nosso governo desde 2011”, disse Alckmin.

Ainda segundo o governador, a mudança de comando na Secretaria de Turismo, não ocorreu devido a acordo partidário. No caso do PP, Alckmin lembrou que o partido também faz parte, há bastante tempo, de sua base de apoio. Por fim, lembrou que o PRB, o PTB e o Solidariedade, partidos que apresentaram pré-candidaturas próprias à Prefeitura de São Paulo, também ocupam cargos no governo e integram sua base de apoio na Assembleia Legislativa.

O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, minimizou nesta sexta o racha do partido em São Paulo e defendeu a pré-candidatura de Doria. Aliado de Alckmin, Doria foi eleito pré-candidato em processo de prévias que foi contestada por tucanos na Justiça e culminou com a saída do partido do vereador Andrea Matarazzo, que migrou para o PSD.

Após ser acionado por José Aníbal e pelo ex-governador Alberto Goldman, o Ministério Público de São Paulo abriu uma investigação para apurar o abuso de poder econômico e compra de votos por parte de Doria no processo de prévias tucanas. Durante a disputa interna, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o senador Aloysio Nunes Ferreira e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso se colocaram contra a pré-candidatura de Doria.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso