Diário da Região

09/07/2016 - 00h00min

MOBILIDADE URBANA

Cinco empreiteiras disputam obra de corredores de ônibus

MOBILIDADE URBANA

Cinco empresas entraram na disputa para a instalação de nove corredores exclusivos de transporte coletivo em Rio Preto. A concorrência, aberta pela Prefeitura, prevê investimento de até R$ 63 milhões e integra o Plano de Mobilidade Urbana, uma das principais vitrines do governo de Valdomiro Lopes (PSB).

Entre as empreiteiras que estão no páreo, está a Constroeste, de Rio Preto, que possui outros contratos milionários com o município. As demais são a Arvek Técnica e Construções e Heleno e Fonseca Construtécnica, ambas de São Paulo; Artec S/A, de Brasília (DF); e a Emsa - Empresa Sul Americana de Montagens, de Aparecida de Goiânia (GO).

De acordo com a assessoria da Prefeitura, o município irá analisar a documentação das empresas para definir a próxima fase da concorrência, que vai indicar quais empreiteiras estão habilitadas a seguir na disputa. Depois será marcada a data de abertura das propostas financeiras. A Prefeitura não informou quando vai sair o resultado da empresa vencedora.

Mas o prefeito tem pressa. Um dia antes da abertura da fase de habilitação, o município publicou um pacote de esclarecimentos sobre o edital e manteve a data de início do certame para esta sexta-feira, 8.

A concorrência prevê recapeamento de 42 quilômetros de ruas e avenidas para a demarcação dos corredores, que ficarão nas seguintes vias: João Mesquita e Pedro Amaral; General Glicério e Bernardino de Campos; XV de Novembro e Antonio de Godoy; Alberto Andaló; Bady Bassitt; João Bernardino de Seixas Ribeiro; Bernardino de Campos e General Glicério (sentido sul); Mirasssolândia, Ernani Pires Domingues e João Mesquita; e Philadelpho Gouveia Neto e Elias Tarraf.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso