Diário da Região

03/05/2016 - 20h38min

TÍTULO ELEITORAL

Prazo para eleitor se regularizar termina nesta quarta-feira, 4

TÍTULO ELEITORAL

Colaboração/leitor Fila para regularizar o título de eleitor
Fila para regularizar o título de eleitor

Termina nesta quarta-feira, dia 4, o prazo para o cadastramento de eleitores que pretendem participar da eleição de outubro, quando serão eleitos prefeito e vereadores. Os cartórios funcionam das 9 horas às 18 horas. Em Rio Preto, os cartórios eleitorais registraram filas porque muita gente deixou para tirar o título eleitoral ou solicitar a transferência do local de votação no último dia.

A chefe do cartório da 267ª Zona Eleitoral, Renata Kfouri, afirmou que o cadastramento deve ser feito, especialmente, pelos jovens com 16 anos de idade, que vão tirar o título pela primeira vez. “Na quarta, vamos fechar o cadastro dos eleitores que vão participar da eleição deste ano. Todos os eleitores serão atendidos”, afirmou.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, maiores de 70 anos e para quem tem mais de 16 e menos de 18 anos, conforme o artigo 14 da Constituição Federal. Pode se inscrever para votar o jovem que completar 16 anos até o dia da eleição, em 2 de outubro deste ano.

 

Arte - Cartório Eleitoral - 04052016 Clique na imagem para ampliar

De acordo com a chefe do cartório, neste momento a prioridade não é para o eleitores que desejam fazer o alistamento biométrico. “Não é obrigatório a biometria. Estamos agendando para depois para colher as digitais e tirar fotos”, afirmou. Na última segunda-feira, foram atendidas 365 pessoas no cartório da 267ª Zona Eleitoral - a maior do município que abrange a zona Norte.

Documentos

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deve comparecer ao cartório eleitoral com documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de quitação militar para os homens. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte não são aceitos para efeito de inscrição eleitoral. No caso de transferência, o cidadão deve levar o título de eleitor, comprovantes de votação ou de justificativa feita em eleições anteriores, documento de identificação e comprovante de residência recente.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso