Diário da Região

19/08/2015 - 00h00min

SESSÃO MAS CEDO

Sessão ‘matinê’ já começa com polêmica

SESSÃO MAS CEDO

NULL NULL
NULL

A primeira sessão da Câmara de Rio Preto que começou às 14 horas foi marcada por longos discursos e polêmicas. Também pela primeira vez, a sessão foi transmitida pela TV Câmara em canal aberto, com sinal digital. Na “matinê”, as galerias foram mais ocupadas por assessores do que moradores. Bate-boca também marcou a sessão.

O assistente financeiro Eduardo Pereira foi expulso depois de chamar vereadores de “corja”. Integrantes da base governista reagiram, como Celso Peixão (PSB). O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), determinou que o morador fosse retirado da Câmara pela Guarda Municipal.

Pereira reclamou do novo horário de votações - antes as sessões iniciavam às 16h30 - e de Marcondes, que deu risada durante leitura de requerimentos.

“A população não merece uma Câmara Municipal assim. Lamentável. O morador não tem a oportunidade como cidadão de participar. É uma corja, infelizmente. Eu fiz meu papel como cidadão. Se o presidente da Casa dá risada da nossa cara na hora da leitura, desculpa, a gente não tem crédito com nenhum político”, afirmou o morador, que deixou a Câmara sem maiores incidentes. “Ele foi ofensivo com os vereadores por isso pedi a retirada”, afirmou Marcondes.

Depois da polêmica, vereadores começaram a fazer longos discursos, algo diferente do que aconteceu em sessões recentes. Há duas semanas, a sessão da Câmara durou pouco mais de uma hora. Com canal aberto da TV Câmara, a sessão durou cerca de quatro horas.

Vereadores justificavam votações na tribuna e enalteciam a transmissão em canal aberto. “Já me ligaram de Talhado falando que está pegando bem”, disse Paulo Pauléra (PP). Já Eduardo Piacenti (PPS) chegou a reclamar de Marcondes porque o som do microfone era cortado. “Calma, presidente, vamos conversar”, afirmou.

Dos projetos em pauta, as discussões foram em torno de propostas que alteram lei de zoneamento. A Câmara também aprovou novas datas comemorativas, entre elas a que cria “Dia Municipal do Cão – o melhor amigo do homem.”

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso