Diário da Região

10/09/2015 - 17h09min

Troca de comando

Jorge Menezes assume comando do PTB em Rio Preto

Troca de comando

Reprodução/ Facebook Jorge Menezes selou acordo para assumir a presidência do PTB em encontro com o deputado estadual Campos Machado
Jorge Menezes selou acordo para assumir a presidência do PTB em encontro com o deputado estadual Campos Machado

Atualizada às 00:00h

O vereador licenciado Jorge Menezes se desfiliou do DEM e pode ser obrigado a deixar o comando da Secretaria de Agricultura de Rio Preto. Ele é o mais novo reforço do PTB para a eleição de 2016. Menezes assumiu nesta quinta, 10, a presidência da legenda na cidade após reunião com o presidente do diretório estadual do PTB, deputado estadual Campos Machado, em São Paulo. Segundo Menezes, a sua permanência no comando da pasta vai depender de negociação com o prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que não tinha conhecimento da mudança de partido do secretário.

“Vou conversar com o prefeito porque a secretaria é do DEM”, disse Menezes logo após o encontro com o cacique do PTB. 
“Um ótimo encontro com o vereador Jorge Menezes, presidente do PTB de São José do Rio Preto, com o meu amigo particular João Silva e com o Marco Borges, onde tratamos de diversos assuntos, inclusive da reestruturação do partido na cidade. A escolha do Jorge para presidir o PTB na cidade atendeu única e exclusivamente a minha vontade”, disse Campos em nota. 

 

Valdomiro Lopes Valdomiro não tinha conhecimento da saída de Menezes do DEM

Menezes admitiu, no entanto, que a saída do DEM não foi tão pacífica como divulgado pelo presidente da legenda na cidade, Roberto Toledo. O secretário disse que o secretário estadual de Habitação, deputado federal licenciado, Rodrigo Garcia - cacique do DEM -, ficou “chateado” com a sua saída. Garcia não quis comentar o assunto ontem. “O Jorge (Menezes) deixou o DEM. Ele tem o meu profundo respeito. Sempre foi um bom companheiro e desejo toda a sorte do mundo”, afirmou Toledo ao dizer que o DEM não pretende reivindicar a cadeira no Legislativo.  

A tal “reestruturação” do PTB em Rio Preto pode começar já nos próximos dias. Grupo de pré-candidatos do partido na cidade, além do secretário de Esportes, Francisco Júnior, foram informados da filiação de Menezes na sigla na tarde de quinta, 10, após divulgação de nota no portal do Diário da Região.  O secretário de Comunicação, Deodoro Moreira, afirmou que Valdomiro se reunirá com o secretário para decidir a permanência ou não de Menezes na pasta de Agricultura. 

Planos 

De acordo com Campos, a chegada de Menezes no comando da legenda vai garantir que “protagonismo” na eleição da sucessão de Valdomiro no próximo ano. Menezes substitui Luiz Carlos Motta, que estava na presidência da legenda. “Vamos trabalhar para termos candidato a prefeito. O Campos nos pediu um nome para disputar a Prefeitura ou indicar um nome do vice em uma chapa”, afirmou Menezes. 

 

 

 

>> Acesse aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso