Diário da Região

01/07/2016 - 00h00min

OLHO NA URNA

Apadrinhados deixam cargos para a eleição

OLHO NA URNA

Ocupantes de cargos de livre nomeação da Prefeitura de Rio Preto que pretendem ser candidatos a vereador foram exonerados dos cargos. A lista será publicada no diário oficial do município. Entre eles estão nomes ligados ao DEM, como Ana Polotto, Lourdinha Barbosa, Raimundo Nonato, o Ceará, e Zé da Academia; ao PR: José Felix Sobrinho, e grupo do PSB do prefeito Valdomiro Lopes. No bloco de apadrinhados de Valdomiro no PSB que deixou o governo estão o subprefeito de Schmitt, Gilberto Lira e os assessores Cidinha Maracanã e Aparecido Antonio dos Santos.

O vereador César Gelsi (PSDB) pediu licença de médico da rede municipal para participar da campanha. Outros servidores também entraram no bolo e terão remuneração garantida durante a eleição. Foram seis funcionários nesta condição. A ex-secretária de Assistência Social Helena Marongini também pediu licença do quadro de servidores. Ela é filiada ao PSB.

A Lei Eleitoral exige que três meses antes da eleição servidores e ocupantes de cargos em comissão devem deixar a funções. Neste ano, o primeiro turno da eleição acontece no dia 2 de outubro. Os apadrinhados e servidores de carreira entram na corrida eleitoral por uma das 17 cadeiras na Câmara de Rio Preto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso