Diário da Região

01/07/2016 - 00h00min

ATEM

Crítica a Telma rende pacote de processos

ATEM

A Prefeitura de Rio Preto abriu 12 processos administrativos contra servidores da Educação, que fazem parte da diretoria da Atem (Associação dos trabalhadores da Educação). Os processos resultam de sindicâncias que apuraram a conduta do grupo que faz duras críticas à secretária de Educação, Telma Antonia Marques Vieira. Há casos em que foi aberto mais de um processo administrativo contra o mesmo servidor. É exemplo disso, o funcionário da Educação Fabiano de Jesus. As sindicâncias foram abertas a partir de pedido da própria secretária de Educação.

A Atem reclama desde falta de cumprimento do plano municipal de educação, aprovado na Câmara, até reajuste de 3,25% para servidores, mas os processos foram abertos por acusações anteriores, feitas principalmente por redes sociais. As portarias serão publicadas no diário oficial do município. As sindicâncias concluíram que a Atem tem caráter distinto do sindicatos dos servidores, o que garantiria “imunidade” em críticas abertas a autoridades da Prefeitura.

Membro da diretoria da Atem, Fabiano de Jesus afirmou nesta quinta-feira, que a associação teria virado sindicato desde outubro do ano passado. “É perseguição. A secretária tem uma conduta que persegue os servidores. Vamos nos defender e depois entrar com ação de indenização contra a Telma por causa das acusações contra nós”, afirmou.

O secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, disse que o processo administrativo dará aos servidores direito de defesa até conclusão.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso