Diário da Região

13/05/2015 - 00h02min

Invstigação

Para MP, funerárias podem sofrer pesadas ações indenizatórias

Invstigação

Hamilton Pavam/Arquivo Promotor Carlos Romani, que também investigou as denúncias
Promotor Carlos Romani, que também investigou as denúncias

O promotor Carlos Romani, que tem uma frente de investigações sobre a chamada Máfia das Funerárias, afirmou que a concessionárias podem ser alvos de "pesadas ações de indenização", além de medidas administrativas, como perda de alvará. O promotor comentou os apontamentos feitos pelo promotor José Heitor dos Santos, que pediu abertura de inquérito, tanto no MP quanto na polícia sobre supostos pagamentos de propina. 

O Diário revelou, no domingo, relatório do MP, de março, que aponta que funerárias "sequestraram" corpos e cobraram procedimentos que seriam desnecessários. O secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, também abriu sindicância sobre o a suposta máfia e afirmou que, caso seja comprovada alguma irregularidade, as funerárias podem perder concessão. Para o promotor, familiares podem acionar a Justiça. 

"Funerárias que seguram corpos, com certeza estão sujeitas, não só à rescisão do contrato de concessão, mas também a sofrer pesadas condenações por dano moral aos familiares prejudicados e, quando houver a condenação de uma delas, vão reavaliar tal conduta e se vale apenas ganhar 'alguns trocados na ilegalidade' e ter o nome da empresa condenada judicialmente por tal conduta, manchando sua imagem", afirmou Romani. 

O promotor avalia que irregularidades no serviço se devem a uma séria de fatores e não evolveriam apenas suposta falha na fiscalização da Prefeitura, já que há denúncias que envolvem funcionários e até policias por supostas informações privilegiadas à funerárias sobre mortes. 

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso