Diário da Região

14/09/2016 - 18h35min

GUERRA NA TV

Justiça tira tempo da propaganda de Bolçone

GUERRA NA TV

NULL NULL
NULL

O  juiz da 267ª Zona Eleitoral de Rio Preto, Zurich Oliva Costa, determinou que a coligação do candidato a prefeito de Rio Preto Orlando Bolçone (PSB) perca cerca tempo de propaganda no programa eleitoral, veiculado na televisão.  A decisão, divulgada no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta quarta-feira, 14, vale a partir da notificação da coligação.  

A propaganda de Bolçone foi questionada pela campanha de Edinho Araújo (PMDB), que apontou que o candidato usou imagens de apoiadores acima do tempo permitido pelas normas eleitorais. A lei determina que 25% do tempo de propaganda por ser utilizada por apoiadores. Em cada programa  de dez minutos, a coligação de Bolçone tem cerca de 4 minutos.  A propaganda questionada exibiu gravações de apoio do senador Aloysio Nunes (PSDB), do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que tetna eleger Bolçone como seu sucessor. 

Segundo o pedido, os depoimentos dos apoiadores excederam em sete segundos o limite previsto na lei.  A campanha de Bolçone argumentou que o “excesso foi insignificante”, mas a Justiça determinou a perda de tempo. 

“É irrelevante que tenham sido apenas alguns segundos, pois o tempo total já não é grande e quanto ultrapassou não pode ser considerado insignificante” , decidiu o juiz.  

“Ante o exposto e pelo mais que dos autos consta, julgo procedente a representação, determino a suspensão da veiculação da propaganda aqui tratada e imponho a perda de tempo pela representada até o limite correspondente ao tempo usado pelos apoiadores que excedeu aos 25% do tempo total da propaganda, a ser descontada nas próximas veiculações”, consta na decisão.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso