Diário da Região

31/07/2016 - 00h00min

ELEIÇÕES

Candidato, Edinho faz crítica a Valdomiro

ELEIÇÕES

Guilherme Baffi 30/7/2016 Festa no anúncio da candidatura de Edinho reuniu aliados políticos e será usada durante a a propaganda eleitoral do PMDB
Festa no anúncio da candidatura de Edinho reuniu aliados políticos e será usada durante a a propaganda eleitoral do PMDB

Durante a convenção do PMDB que confirmou sua candidatura a prefeito de Rio Preto, o deputado federal Edinho Araújo criticou o governo do prefeito Valdomiro Lopes (PSB). O peemedebista recebeu, oficialmente, o apoio de 13 partidos que devem formar a coligação “Rio Preto de Coração” nas eleições de outubro. “Fizemos alianças consolidadas. Não tem loteamento de cargos”, afirmou Edinho.

Sem citar nomes, Edinho afirmou que a cidade deve ter uma gestão que mantenha a cidade sem buracos. As alfinetadas de Edinho não pararam por aí durante o seu discurso. O peemedebista afirmou que a cidade precisa de um governo que os “servidores públicos voltem a ter orgulho do seu prefeito”. “Uma gestão que resgate a cultura e valorize os artistas locais, que organize e mantenha a cidade limpa e bonita. Sem buracos”, afirmou o candidato a prefeito do PMDB.

Para o deputado federal, o eleitor está “consciente”. “Ninguém engana mais ninguém”, afirmou Edinho, que defendeu a gestão do município “todos os dias”. “Não só em ano de eleição. E às véspera das eleições”, afirmou ao receber manifestações de apoio de partidários e integrantes de partidos aliados.

Apesar das críticas veladas ao governo de Valdomiro, o deputado federal prometeu fazer uma campanha de “alto nível”. Edinho foi prefeito da cidade durante dois mandatos entre os anos de 2001 a 2008.

A convenção do PMDB foi gravada por equipe de televisão e será usada durante o horário eleitoral gratuito, que começará no dia 26 de agosto. O partido contratou até banda para recepcionar os partidários.

Recursos

Durante entrevista coletiva, Edinho afirmou que sua campanha será “franciscana”. Ou seja, com a mudança na legislação eleitoral que impede a doação de campanha por empresas, o peemedebista afirmou que pretende arrecadar recursos a partir de doações de pessoas físicas - o que será permitido.

“Montaremos um comitê que vai buscar os recursos junto a pessoas físicas para que possamos enfrentar, minimamente, uma campanha com os pés no chão. Nossas campanhas são racionais e franciscanas até”, disse neste sábado, 30.

Ele também comentou sobre a escolha do ex-deputado federal Eleuses Paiva (PSD) como o seu candidato a vice-prefeito. “Foi pesquisa que fizemos junto aos partidos. Homem preparado e companheiro de primeiro hora”, afirmou.

Convenções

Além do PMDB, outros partidos fizeram suas respectivas convenções no evento que definiu o nome de Edinho. As chapas de vereadores foram formadas pelos seguintes blocos partidários: PMDB/PPS/PRB, PTB/PRP, PV/PSD/PTN/PMB e SD/PSL/PROS/PTC. As siglas podem realizar suas convenções para definir os seus canddidatos até o dia 5 de agosto - próxima sexta-feira.

Promessas

O peemedebista já fez promessas como fazer um governo honesto e transparente. Ele citou ainda que vai melhorar o serviço de transporte coletivo, diminuir a fila na Saúde e aumentar os investimentos na Educação. “Precisamos recuperar a cidade para que as pessoas voltem a ter orgulho de Rio Preto”, afirmou Edinho.

prpptb 31072016 Presidente do PRP, Ovasco Resende (terno), e do PTB, Jorge Menezes, durante a convenção

Menezes garante apoio a candidato do PMDB

Representantes do PMDB “correram” para participar da convenção do PTB, que aconteceu nesta sábado, dia 30, na sede do Palestra Esporte Clube. O evento ocorreu após a confirmação da candidatura a prefeito do deputado federal Edinho Araújo (PMDB) na Câmara. 

O presidente do PTB, Jorge Menezes, garantiu apoio ao peemedebista e fechou aliança na chapa de vereadores com o PRP, que abriu mão da candidatura majoritária do ex-prefeito Manoel Antunes para também apoiar Edinho. Antunes não aceitou lançar seu nome para disputar uma das 17 vagas no Legislativo. 

O presidente nacional do PRP, Ovasco Resende, rasgou elogios ao aliado pontual na eleição deste ano. Membros do PRP, que possui sede nacional em Rio Preto, e do PTB apostam na possibilidade de eleger até dois vereadores em outubro. 

Edinho também “correu” para o Palestra para evitar uma possível reviravlta no apoio do PTB. O peemedebista já havia perdido o apoio do PP, presidido por Paulo Pauléra. “Está tudo certo e a aliança está consolidada. Não teremos nenhuma surpresa”a, afirmou o ex-secretário de Governo na gestão de Edinho, Jair Moretti, responsável pela formação das chapas proporcionais na coligação “Rio Preto de Coração”. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso