Diário da Região

26/07/2016 - 15h41min

VEREADOR EM APUROS

Câmara de Rio Preto abre processo de cassação contra Carlão

VEREADOR EM APUROS

Vinícius Marques Manifestantes levantam faixa contra Carlão durante sessão desta terça, 26, que aprovou abertura de processo de cassação contra ele
Manifestantes levantam faixa contra Carlão durante sessão desta terça, 26, que aprovou abertura de processo de cassação contra ele

A Câmara de Rio Preto aprovou nesta terça-feira, 26, abertura de comissão processante que pode resultar na cassação do mandato do vereador Carlão dos Santos (SD), dono de uma loja de materiais para construção na zona norte que manteve contratos com a Emcop, em desacordo com a Lei Orgânica do Município. O caso foi revelado pelo Diário, em 28 de junho. O Ministério Público investiga os contratos, que somaram R$ 32,8 mil desde 2009.

O pedido foi aprovado por 12 votos, incluindo de vereadores da base governista. O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), realizou sorteio para escolha dos integrantes da comissão logo em seguida. O vereador Francisco Júnior (DEM) foi nomeado presidente, o vereador Gerson Furquim (PP) foi sorteado para relator e o vereador Marco Rillo (PT) como integrante. Depois do sorteio, porém, Júnior disse que era antigo colega de partido de Carlão e se disse "suspeito" para integrar a comissão. Já Gerson Furquim afirmou que não estava no plenário na hora do sorteio. Um novo sorteio foi realizado e a comissão ficou definida da seguinte forma; Rillo presidente, Renato Pupo (PSD), relator, e Márcio Larranhaga- que não estava na sessão - integrante. 

Marcondes disse na sessão que a comissão não tem prazo para concluir a apuração, apesar da estimativa de utilizar mesmo prazo para comissão especial de inquérito, de 90 dias. Mais tarde, o presidente confirmou que o prazo de apuração será de 90 dias. 

Leia mais sobre o assunto na edição impressa do Diário desta quarta-feira, 27. 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso