Diário da Região

26/07/2016 - 00h00min

PREFEITURA ESTRATÉGICA

Com aval de Temer, Matarazzo vai ser vice de Marta na Capital

PREFEITURA ESTRATÉGICA

O vereador Andrea Matarazzo (PSD) e a senadora Marta Suplicy (PMDB) estarão juntos na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A decisão ainda não foi anunciada formalmente, mas Matarazzo aceitou abrir da mão de sua pré-candidatura e ocupar o cargo de vice na chapa após se reunir nesta segunda, 25, com a peemedebista. Os dois pré-candidatos discutiram os termos da aliança e qual será participação do vereador na campanha.

Segundo dirigentes do diretório estadual do PMDB, Matarazzo já comunicou a líderes do partido que aceita ser o vice. “Está certo que Matarazzo estará na aliança”, disse o presidente municipal do PMDB, José Yunes. Interlocutor e conselheiro do presidente em exercício Michel Temer, Yunes foi um dos responsáveis pela articulação. O diálogo, porém, foi mais amplo.

O projeto de montar um palanque unificado na capital paulista nasceu de conversas do presidente do PSD, o ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, com Temer, envolveu o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e teve a chancela do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB). Esse movimento agrada aos dissidentes do PSDB paulista que não aceitam a candidatura de João Doria, pois cria uma novo polo de poder na capital.

O candidato tucano à Prefeitura venceu as prévias do partido e conquistou a vaga graças ao apoio de seu padrinho, o governador Geraldo Alckmin. Assim como Serra, o governador planeja ser candidato à Presidência em 2018. Aliado de Serra, Matarazzo, disputou a primária contra Doria, mas saiu do partido acusando o adversário de abuso do poder econômico.

A aliança Marta/Matarazzo garante à chapa 8m12s por dia para serem divididos em inserções de 30s e 15s. Com isso eles se aproximam de Doria (13 minutos) e Haddad (10m28s).

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso