Diário da Região

06/09/2017 - 00h00min

“NÃO SEI, NÃO VI”

Ex-secretário afirma desconhecer falhas no lixo; CPI quer auditoria

“NÃO SEI, NÃO VI”

Vinicius Marques Grenga prestou depiomento nesta terça e pouco esclareceu
Grenga prestou depiomento nesta terça e pouco esclareceu

O ex-secretário e Serviços Geais de Rio Preto José Alberto Lima, o Grenga, pouco acrescentou em depoimento na CPI do Lixo na tarde desta terça-feira, 5, na Câmara. A comissão apura supostas irregularidades em contratos entre a Prefeitura de Rio Preto e Constroeste, durante gestão do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), que governou a cidade de 2009 a 20016.

O ex-secretário disse desconhecer se entulhos de construção nos pontos de apoio - de responsabilidade de Serviços Gerais - foram levados para o aterro da Constroeste em Onda Verde e contabilizados em contrato de coleta de lixo domiciliar.

Grenga afirmou que não se recorda de ter autorizado envio de entulhos e rejeitos para o aterro em Onda Verde, e que não tem informações de como foi paga esta pesagem, diz trecho do depoimento do ex-secretário. Grenga disse ainda que durante o contrato de faxina urbana, um dos focos da CPI do Lixo, o material reciclável que foi encaminhado para usina da Prefeitura - e não para aterro da empresa - não foi pesado. Segundo ele, não havia balança na usina. O controle seria por estimativa.

A declaração de Grenga que mais chamou a atenção da CPI foi a de que a Prefeitura de Ipiguá retirou entulho da usina. “Vamos cobrar explicações disso. É uma sucessão de problemas que ninguém explica direito. Sugeri diretamente a Edinho que a Prefeitura faça uma auditoria em todos contratos da Constroeste relativos a lixo”, afirmou o presidente da CPI, Marco Rillo (PT). Rillo ainda que a comissão cogita encaminhar ao Ministério Público o valor das despesas que o relatório considerar indevidas, sugerindo que tanto a empresa como o ex-prefeito devolvam o dinheiro para os cofres públicos municipais

Questionado sobre o assunto, o prefeito Edinho Araújo (PMDB) disse que espera “sugestões” no relatório final da CPI. Ele não descarta fazer a auditoria. Nesta terça, Valdomiro foi notificado para depor na CPI na próxima quarta, 13, às 9h. Hoje, a CPI ouve integrante da comissão de licitação da Prefeitura.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso