Diário da Região

04/01/2017 - 18h41min

APÓS 8 ANOS

Edinho quer colocar o Trem Caipira nos trilhos

APÓS 8 ANOS

Divulgação Prefeito recebeu representantes da concessionária que administra a linha férrea com objetivo de retomar as negociações para viabilizar o projeto. (Foto: Divulgação)
Prefeito recebeu representantes da concessionária que administra a linha férrea com objetivo de retomar as negociações para viabilizar o projeto. (Foto: Divulgação)

O prefeito Edinho Araújo quer finalmente colocar o Trem Caipira nos trilhos. Para isso, ele recebeu em seu gabinete nesta quarta-feira, 4, representantes da empresa Rumo, concessionária que administra a linha férrea, com objetivo de retomar as negociações para viabilizar o projeto, colocado em prática pelo próprio Edinho, em dezembro de 2008.

Participaram da reunião os diretores Emanoel Tavares, gerente de negócios governamentais, e Marcelo Rodrigues, de relações governamentais, da Rumo. Segundo informou a assessoria do prefeito, eles receberam um ofício solicitando a instalação de um dispositivo na linha férrea, o AMV (Aparelho de Mudança de Vida), para permitir que o trem caipira manobre e estacione em uma via secundária na estação do distrito de Engenheiro Schmitt, liberando a linha principal.

“Esse é o primeiro passo para a retomada do projeto do trem turístico entre São José do Rio Preto e o distrito de Schmitt, uma de nossas propostas de campanha”, afirmou Edinho Araújo, que estava acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Liszt Abdala Martingo.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso