Diário da Região

25/11/2016 - 00h00min

CALENDÁRIO

Copa São Paulo tem cinco times da região

CALENDÁRIO

Aícro Júnior/Editor de Arte Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Com o Riopretão confirmado e as cidades de Novo Horizonte e Votuporanga voltando a ser sedes, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira, 24, os grupos e as equipes que disputarão a 48ª Copa São Paulo de Juniores (sub-19), entre 3 e 25 de janeiro. Tanabi também segue como sede. A principal ausência é do América, campeão de 2006 e que sediou o grupo rio-pretense no Teixeirão entre 2006 e 2015.

“Não sendo sede, clube da 2ª Divisão não tem vaga garantida, mas deve ter de quatro a cinco desistências e a promessa do Reinaldo (Carneiro Bastos - presidente da Federação) é que a primeira vaga é nossa”, disse o presidente Luiz Donizete Prieto, o Italiano. O Riopretão, que passa por reformass após a realização do Festeja, será palco dos jogos do Rio Preto, que terá pela frente Botafogo-RJ, Alecrim-RN e Sergipe-SE. “É um grupo equilibrado. O Botafogo é favorito, mas vamos batalhar”, disse o técnico Tarciso Cardoso.

O Mirassol, que neste ano foi até a 4ª fase, jogará em Tanabi. “O Tanabi sempre fez boas campanhas, o Vila Nova-GO tem tradição em revelar atletas e o Náutico é uma agremiação acostumada a disputar grandes competições”, disse Ivan Baitello, superintendente de futebol do Leão, que será o técnico da equipe na Copinha. “É um grupo bom, com o Mirassol sendo o mais qualificado”, emendou o técnico do Tanabi, Guilherme Furtado.

 

Arte - Copa SP Júnior - 25112016 Clique na imagem para ampliar

A principal novidade neste ano é o aumento de substituições por jogo, que passou de três para seis. Em Novo Horizonte, Atlético-MG, Novoperário-MS e São Raimundo-RR são os adversários do Tigre. “Acho bom substituir seis jogadores é melhor, principalmente numa competição curta”, disse o técnico William Sander, do Novorizontino.

São 120 clubes, 30 sedes, entre elas Votuporanga, que receberá jogos na nova Arena Plínio Marin. Emerson Carvalho comanda a Pantera. A Copinha faz parte da festa de aniversário de 463 anos da cidade de São Paulo, com a final no Pacaembu. O Pérolas Negras, do Haiti, é o convidado internacional mais uma vez.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso