Diário da Região

16/11/2016 - 00h00min

RODADA

No Sul, Corinthians tenta salvar a temporada

RODADA

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians O atacante Lucca está escalado para substituir o contundido Guilherme
O atacante Lucca está escalado para substituir o contundido Guilherme

O Corinthians precisa começar a partir desta quarta-feira, às 21h45, contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, a arrancada para salvar a temporada. O clube depende de uma vitória em Florianópolis, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e de uma posterior sequência de bons resultados para conseguir se classificar à Libertadores, fundamental para minimizar o desempenho ruim de 2016.

O último fracasso foi a derrota por 4 a 0 para o São Paulo, há 10 dias. A expectativa da torcida é saber como será a reação do time. A goleada foi o terceiro jogo seguido sem vitória, piorou a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira e manteve o Corinthians fora do G6. “Procurei informá-los bastante a respeito da importância desse jogo. O que nós precisamos fazer é tentar uma boa partida e vencer”, disse o treinador.

Em comparação ao time que perdeu para o São Paulo, a formação terá mudanças em todos os setores, incluindo no gol. Walter volta na vaga de Cássio. A defesa deve estar toda reformulada, o meio pode ter Camacho como titular e no ataque Lucca será o substituto de Guilherme.

O possível time titular teve como baixa no último treino o atacante Rildo. O jogador sentiu dores nas costas durante o aquecimento e precisou ser retirado de campo no CT Joaquim Grava carregado de maca.

O treinador tentou motivar a equipe nos últimos dias para os quatro jogos finais da temporada. A diretoria também acompanha o desfecho do Brasileirão com apreensão por ter sofrido críticas internas pelo mau rendimento do elenco nesta reta final de temporada.

O adversário do Corinthians lida com momento ruim e de desespero. O Figueirense não vence há sete rodadas, está na zona de rebaixamento e pode ter a queda para a Série B decretada de acordo com a combinação de resultados nesta semana.

O treinador corintiano manifestou preocupação pelo momento ruim do adversário, que deve arriscar bastante para vencer. “Não podemos deixar de ressaltar que é uma equipe que precisa desesperadamente da vitória. Deve juntar seu esforço em torno disso”, comentou Oswaldo de Oliveira.

Figueirense não vence há 7 jogos

Sem vencer há sete partidas no Brasileiro, o Figueirense enfrenta o Corinthians com a certeza de que um novo resultado ruim praticamente sacramentará o seu rebaixamento à Série B. O time catarinense está em 18º lugar com 33 pontos, cinco atrás do Internacional e seis do Vitória. Assim, não basta apenas ganhar do Corinthians. É preciso secar os rivais que jogam nesta quinta-feira, respectivamente contra Ponte Preta e Santos, e começar a diminuir essa extensa desvantagem.

E a confiança, apesar da sequência ruim, é grande entre os jogadores. “Ainda temos condições de sair da zona de rebaixamento, precisamos de uma sequência de vitórias nesses quatro jogos”, apontou o zagueiro Werley. O técnico Marquinhos Santos terá dois desfalques: o goleiro Gatito Fernández, convocado para a seleção do Paraguai, deve ser substituído por Júnior Oliveira, e o lateral-esquerdo Marquinhos Pedroso, suspenso, cederá a vaga a Pará. 

Ficha Técnica

Figueirense

Júnior Oliveira; Ayrton, Marquinhos, Werley e Pará; Jackson Caucaia, Josa, Ferrugem e Bady; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

Corinthians

Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Willians, Camacho, Giovanni Augusto Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Lucca. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta quarta-feira, às 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso