Diário da Região

14/04/2016 - 00h00min

MIRASSOL NO MATA

Precavido, Leão treina pênaltis para a decisão

MIRASSOL NO MATA

Vinicius de Paula/Agência Mirassol FC Nathália, Selma e Tamires reservaram ingressos para sábado
Nathália, Selma e Tamires reservaram ingressos para sábado

Mesmo com a vantagem do empate, o Mirassol não abre mão de estar bem preparado para cobrar pênaltis no jogo de volta contra o Barbarense, no sábado, dia 16, às 19 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. Por ter vencido o duelo de ida das quartas de final por 3 a 2, em Santa Bárbara D’Oeste, o Leão pode empatar que avançará à semifinal. “Claro que a gente não quer isso, mas é importante treinar para estar preparado na hora do jogo. Ter calma, paciência, escolher um canto e bater. Não tem mistério, mas vejo que é loteria, pode fazer, como pode errar. É preciso muito concentração”, disse o lateral-direito Cleiton.

E se o assunto é pênalti, o Leão da Araraquarense tem um especialista. O armador Xuxa fez sete gols no campeonato, sendo quatro da marca fatal. “É concentração, definir o canto antes de sair e bater firme. Os goleiros estão bem treinados hoje em dia e se não bater firme eles pegam. O que fiz sempre foi bater com força”, lembrou Xuxa, que quando pode acompanha as técnicas de defesas do goleiros adversários. O jogo de sábado será decidido nos pênaltis, caso o Mirassol perca por um gol de diferença. Nesta semana, após os treinos, o técnico Moisés Egert coloca todos os atletas para treinar pênaltis. 

Até o zagueiro Reniê se diz preparado. “É uma semana para aperfeiçoar a parte técnica e tática, vamos encontrar dificuldade. O Barbarense é capacitado, tem contra-ataque rápido, mas cremos no nosso trabalho”, afirmou Reniê. “Se trata de uma quartas de final, tem a vantagem, se possível queremos resolver durante o jogo, mas tem de estar preparado para todas as situações, treinando com muita seriedade”, emendou o becão. O duelo faz parte da campanha futebol sustentável. Até o final da tarde desta quarta, o clube havia trocado 1,6 mil dos 5 mil ingressos disponibilizados. Os torcedores podem trocar duas garrafas pet por ingresso no estádio Maião e na loja Mania do Fredo, anexa ao supermercado Antunes 1.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso