Diário da Região

13/05/2015 - 00h42min

Libertadores

Tricolor usa cautela para superar o Cruzeiro

Libertadores

Rubens Chiri e Site Oficial / saopaulofc.net São Paulo pretende congestionar o meio-campo com cinco jogadores e isola Alexandre Pato no ataque no duelo de volta das oitavas de final
São Paulo pretende congestionar o meio-campo com cinco jogadores e isola Alexandre Pato no ataque no duelo de volta das oitavas de final

Nesta edição da Libertadores, o São Paulo já venceu a desconfiança, derrotou um favorito e nesta quarta-feira pode superar o grande algoz do ano passado. O Tricolor encara o Cruzeiro às 19h30, no Mineirão, e precisa de um empate para ir às quartas de final e superar a sua última campanha no torneio, em 2013. A vitória por 1 a 0 na partida de ida, no Morumbi, veio com atuação convincente. 

Agora, a equipe vai reforçada pela volta do meia Michel Bastos, recuperado de dengue. O jogador deve entrar na vaga de Centurión. No entanto, a postura deve ser cautelosa, típica de quem vai aguardar um deslize para poder marcar como visitante. "A vantagem atual é pequena, mas um gol fora de casa nos daria uma chance maior de classificação", disse Rogério Ceni.

O técnico Milton Cruz deve manter o esquema com três volantes para dar mais firmeza à marcação, além de aumentar as opções para iniciar as jogadas de contra-ataque. Ontem, por mais de duas horas, o time trabalhou a parte tática e treinou cobranças de pênaltis. Ao contrário do Cruzeiro, que vem de tropeços, o São Paulo joga otimista pela sequência de três vitórias. 

O cenário é bem diferente do vivido na metade da fase de grupos, quando o então técnico Muricy Ramalho deixou o cargo e o time vivia situação complicada antes de enfrentar Danubio e Corinthians. Era preciso vencer fora de casa, onde o clube vinha de oito derrotas seguidas, e ainda bater o rival no Morumbi depois de oito anos. 

Como as duas missões foram cumpridas, agora é a vez de tentar eliminar o Cruzeiro, adversário para quem perdeu a corrida do título brasileiro no ano passado. Avançar será importante para o São Paulo manter o bom ambiente e diminuir a ansiedade pela possível contratação de um novo técnico.

Com três vitórias consecutivas e sem levar gols, o Tricolor espera manter o embalo. Para o zagueiro Rafael Toloi, a melhor forma de atingir esse objetivo é não jogar de forma muita cautelosa. "A postura vai ter de ser da mesma forma que na quarta passada. Não só pensar em defender mas também jogar, para sair com um bom resultado", disse. 

A equipe não está confirmada. Na zaga, Lucão disputa com Dória, que volta de suspensão, quem será o companheiro de Toloi. Marcelo Oliveira, técnico cruzeirense, também escondeu o time na véspera do jogo, mas deve repetir os titulares do jogo no Morumbi. 

A esperança é que o atacante Leandro Damião esteja recuperado de lesão no tornozelo esquerdo. O zagueiro Paulo André, outrora titular, não ficará nem no banco de reservas, pois não foi relacionado por Marcelo para o confronto. A dupla de zaga será formada por Manoel e Léo, enquanto Bruno Rodrigo vai ficar entre os suplentes.

Ficha técnica:

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Léo e Mena; Henrique, Willians, De Arrascaeta e Marquinhos; Willian e Leandro Damião. Técnico: Marcelo Oliveira.

São Paulo

Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato. Técnico: Milton Cruz.

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai). Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, hoje, às 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura Fox Sports.

 

 


 

>> Leia aqui o Diário da Região Digital

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso