Diário da Região

12/05/2015 - 23h55min

DEPOIS DO SUSTO

Palmeiras acorda e goleia em 45 minutos o Sampaio Corrêa

DEPOIS DO SUSTO

Mauro Horita/ Agif/Gazeta Press Zé Roberto fez dois gols e ainda desperdiçou um pênalti
Zé Roberto fez dois gols e ainda desperdiçou um pênalti

Com direito a susto no primeiro tempo, duas bolas na trave do adversário e fantasmas de eliminações vexatórias, o Palmeiras transformou em 45 minutos uma quase eliminação em goleada. Com sobras e destaque para Zé Roberto, fez 5 a 1 no Sampaio Corrêa, no Allianz Parque, e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil, quando encara o classificado de ASA e Vitória, que fazem o primeiro jogo nesta quarta, em Arapiraca (AL).

No papel, Oswaldo escalou um time mais equilibrado em comparação aos últimos jogos. Ele colocou Egídio na lateral, mandou Zé Roberto para o meio e Amaral entrou no lugar de Robinho. Com dois volantes de verdade - e não Robinho improvisado - Zé Roberto teria mais liberdade para chegar ao ataque. Tudo isso no papel. Mas na prática, não deu muito certo no primeiro tempo .

O Sampaio Corrêa armou um esquema tático que acabou dificultando a vida do Palmeiras. Arlindo Maracanã avançou a marcação e fez com que o time da casa não conseguisse trabalhar a bola com calma. Com o passar do tempo, o time maranhense foi se soltando e vendo que dava para atacar. Assim, a bola caiu nos pés de Pimentinha, para ele repetir a jogada do primeiro jogo.

O atacante cortou na direita e cruzou para a área, onde Diones desviou de cabeça e abriu o placar, aos 23. Da água para o vinho. No intervalo, a impressão é que os jogadores do Palmeiras perceberam que tinham a obrigação de mudar aquele cenário e evitar um vexame em casa. A equipe voltou com uma postura e ritmo totalmente diferente e se impondo, como deveria ser desde o início. A entrada de Robinho no lugar de Amaral também contribuiu bastante para a mudança.

Em ritmo alucinante, logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Wellington desviou e Vitor Hugo chutou todo torto, mas o suficiente para tirar o goleiro da jogada e empatar a partida. Seis minutos depois, após boa troca de passes, Rafael Marques deixou a bola para Lucas, que cruzou forte para a área, quase como um chute, Cristaldo desviou e fez o segundo. Pouco depois, aos 21, Dudu aproveitou recuo errado de Luiz Otávio, ficou com a bola e rolou para Zé Roberto marcar o terceiro. O meia ainda se deu ao luxo de errar um pênalti (que Kelvin aproveitou para fazer no rebote) e depois aproveitou cruzamento de Egídio, desviou de cabeça e garantiu a goleada. 

Palmeiras 5 X 1 Sampaio Corrêa

Ficha técnica:

Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Amaral (Robinho), Zé Roberto, Rafael Marques e Dudu (Leandro); Cristaldo (Kelvin). Técnico - Oswaldo de Oliveira.

Sampaio Corrêa

Ruan; Gil Mineiro, Luiz Otávio, Edivânio e Raí; Moisés, Diones, Rogério (Edgar) e Válber (Cleitinho); Pimentinha (Dudu) e Robert. Técnico - Arlindo Maracanã (interino).

Gols - Diones, aos 23 minutos do primeiro tempo; Vitor Hugo aos 4, Cristaldo aos 10, Zé Roberto, aos 21 e aos 47, e Kelvin, de pênalti, aos 34 minutos do segundo tempo. Árbitro - Fábio Filipus (PR). Cartões Amarelos - Válber e Nei Mineiro (Sampaio Corrêa); Fernando Prass e Dudu (Palmeiras). Público - 24.443 pagantes. Renda - R$ 921.447,62. Local - Allianz Parque, em São Paulo.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso