Diário da Região

05/07/2016 - 23h07min

Tênis

Novato de Rio Preto vai estar na Copa Davis

Tênis

Vinicius Costa/Divulgação Mateus Alves, de 15 anos, vai treinar com a Seleção Brasileira de Tênis
Mateus Alves, de 15 anos, vai treinar com a Seleção Brasileira de Tênis

O tenista rio-pretense Mateus Alves, do Harmonia/Smel, foi convocado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT) para integrar a equipe do Brasil na Copa Davis contra o Equador, pelo Zonal Americano I, entre 15 e 17 de julho. Os confrontos serão realizados em Belo Horizonte-MG. Alves é o número 1 do Brasil na categoria 16 anos e irá treinar com os principais tenistas brasileiros da atualidade. 
No entanto, no dia em que recebeu o convite, Alves foi eliminado na estreia da Copa Internacional, torneio da série future disputado nas quadras de saibro do Monte Líbano. Ele perdeu para o experiente Ricardo Hocevar, cabeça de chave número 2, por 2 sets a 0, com duplo 6/1 nas parciais.
O future distribui R$ 32 mil em prêmios. “Hoje não joguei bem. Ele conseguiu fazer uma leitura dos meus pontos fortes e me anulou. Poderia ter ido melhor, mas não deu. Agora é focar na chave de duplas”, comentou Matheus Alves.
No duelo mais longo do segundo dia da Copa Internacional, o brasileiro Felipe Brandão despachou o argentino Fermin Peralta por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 7/5. O confronto teve 3 horas e 18 minutos de duração.
O japonês Ryusei Makiguchi passou por Eduardo Ribeiro por 6/4 e 6/1 nas parciais. Alexandre<TB>Tsuchiya, cabeça de chave 3, eliminou o chileno Gerardo Irarrazabal, que veio do qualificatório ao cravar 7/5 e 6/2 nas parciais.
Outro cabeça de chave, o número seis, Andre Miele levou a melhor sobre o argentino Frederico Moreno por duplo 6/2. O argentino e cabeça de chave número quatro, Gabriel Alejandro Hidalgo derrotou Gustavo de Oliveira Cruz por 7/5 e 6/3. Tiago Lopes teve dificuldades para ganhar de Marcelo Tebet Filho, que furou o quali, por 6/4, 3/6 e 6/3.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso