Diário da Região

06/09/2017 - 00h00min

ELIMINATÓRIAS

Brasil empata na Colômbia e perde os 100% com Tite

ELIMINATÓRIAS

Lucas Figueirado/CBF Willian, apelidado de o Foguete por Tite, abraça Neymar após abrir o placar com um golaço
Willian, apelidado de o Foguete por Tite, abraça Neymar após abrir o placar com um golaço

O jogo que colocou frente a frente o campeão simbólico, o Brasil, e a vice-líder, a Colômbia, das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa da Rússia foi a festa que se esperava em Barranquilla. Nesta terça-feira, 5, Colômbia e Brasil empataram por 1 a 1 numa partida equilibrada, aberta, emocionante e com mais de um protagonista. Isso porque o público que queria ver as peripécias e arremates de Neymar, Falcao García e James Rodríguez viu também as de Willian.

O jogador que Tite chamou de ‘foguete’ após o jogo com o Equador, na quinta-feira passada, deu um novo motivo para merecer a definição. Aos 46 do primeiro tempo, ele aproveitou passe de Neymar e mandou a bola de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro Ospina. Um golaço que, apesar de silenciar o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, fez valer o ingresso de seus 45 mil torcedores.

O primeiro tempo se encaminhava para um fim de futebol pouco mais do que morno numa tarde escaldante quando dois lances mudaram tudo. Aos 45, o jogo precisou ser interrompido porque um cachorro decidiu passear tranquilamente pelo campo de jogo, o que divertiu a torcida. E, aos 46, veio o golaço de Willian. O gol no fim do primeiro tempo obrigou a Colômbia a ir ao ataque Chará entrou na vaga de Cuadrado, e o técnico Jose Pekerman puxou James Rodríguez para atuar mais próximo de Arias, pela direita. 

Passou pelos pés dos dois o lance que originou o empate - um cabeceio certeiro de Falcao García aos 10, que se antecipou a Marquinhos. Com a igualdade, a torcida se inflamou e a seleção colombiana correspondeu com muita pressão ofensiva. O Brasil não conseguia sair da defesa e Alisson precisou intervir três vezes. Tite, então, repetiu outra mudança que fizera quinta-feira passada, diante do Equador. Ele colocou Philippe Coutinho na vaga de Renato Augusto e a seleção equilibrou a partida. 

O empate se manteve e o Brasil perdeu seus primeiros dois pontos na era Tite pelas Eliminatórias. Mas segue invicto. Com 37 pontos e o título simbólico das Eliminatórias já garantido, o Brasil volta a campo pelas Eliminatórias no dia 5 de outubro contra a já eliminada Bolívia. Já a Colômbia, que tem 26 pontos, recebe o Paraguai no mesmo dia.

Colômbia 1 X 1 Brasil

Ficha Técnica

Colômbia

Ospina; Santiago Arias, Zapata, Davinson Sánchez e Fabra (Tesillo); Carlos Sánchez, Aguilar, Cardona (Teo Gutierrez), James Rodriguez e Cuadrado (Chará); Falcao García. Técnico: Jose Pekerman.

Brasil

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva (Rodrigo Caio), Marquinhos e Filipe Luís; Fernandinho, Renato Augusto (Philippe Coutinho), Paulinho, Willian e Neymar; Roberto Firmino. Técnico: Tite.

Gols: Willian, aos 46 minutos do primeiro tempo. Falcao García, aos 10 minutos do segundo tempo. Árbitro: Jesús Valenzuela (Fifa/Venezuela). Renda e público: não disponíveis. Local: estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla na Colômbia, nesta terça-feira, 5.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso