Diário da Região

09/07/2017 - 00h00min

San-São

Santos recebe o São Paulo, que não vence há 6 jogos

San-São

Ivan Storti/Santos FC Animado com a boa atuação no meio da semana contra o Atlético-PR, Kayke é a esperança de gols do Peixe
Animado com a boa atuação no meio da semana contra o Atlético-PR, Kayke é a esperança de gols do Peixe

No primeiro jogo após a demissão do técnico Rogério Ceni, o São Paulo precisa vencer o Santos, neste domingo, 9, às 19 horas, no estádio da Vila Belmiro, pela 12ª rodada, para tentar sair da zona de rebaixamento e interromper a sequência de seis rodadas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Em termos subjetivos, o time quer superar a saída traumática do ídolo e virar a página para iniciar uma nova fase com Dorival Júnior.

Mais tranquilo, o Santos quer manter a boa campanha e se manter entre os cinco primeiros. Uma vitória do São Paulo não significa necessariamente a fuga do rebaixamento. Com 11 pontos em 17º, o time foi ultrapassado na última rodada pelo Bahia, que tem a mesma pontuação, mas marcou mais gols. A equipe baiana recebe o Fluminense, às 16 horas, antes do clássico na Vila Belmiro.

Embora a apresentação oficial de Dorival Júnior seja nesta segunda-feira e a sua estreia esteja marcada apenas para a próxima rodada, o novo treinador já está em contato com o auxiliar Pintado, que será o comandante neste domingo, para transmitir informações estratégicas sobre o rival. O contato foi confirmado pelo volante Petros, na última quinta-feira. “Ele já entrou em contato com o Pintado para passar todas as informações”, disse

Até os santistas sabem que a troca de informações já começou. “Como o Dorival trabalhou quase dois anos com a gente, a dificuldade aumenta. Ele sabe as características de quase todo mundo”, admitiu o volante Renato. O Tricolor espera contar com o cansaço do rival, que atuou na Copa Libertadores no meio da semana vencendo o Atlético-PR por 3 a 2, fora de casa.

 

Lucas Pratto, do São Paulo - 09072017 Há um mês sem marcar, Lucas Pratto tenta pôr fim ao jejum

Pintado terá de administrar a má fase de algumas estrelas. Nos últimos treinos, o auxiliar chamou o meia peruano Cueva para uma conversa em particular. Ele sofre a concorrência do recém-contratado Jonathan Gómez e de Lucas Fernandes. O atacante argentino Lucas Pratto, principal contratação da temporada, reconheceu que não está conseguindo reeditar as boas atuações que teve no Atlético Mineiro. Seu último gol foi marcado no dia 8 de junho, diante do Vitória.

As opções na defesa aumentaram com a regularização da documentação do equatoriano Richard Arboleda, que pode fazer a sua estreia. O experiente uruguaio Lugano deve ir para o banco de reservas. Embora esteja bem no torneio, o Santos vem oscilando nos jogos dentro de casa e perdeu pontos para o Cruzeiro e a Ponte Preta. Para Renato, o segredo é manter o ‘espírito de Libertadores’ do jogo da última quarta-feira. “Não podemos perder esse embalo”, disse o meio-campista.

Ficha Técnica

Santos

Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas, David Braz e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke. Técnico: Levir Culpi.

São Paulo

Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Petros, Wesley e Cueva; Marcinho e Lucas Pratto. Técnico: Pintado (interino). 

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC). Local: estádio Vila Belmiro, em Santos, neste domingo, 9, às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso