Diário da Região

09/07/2017 - 00h00min

BRASILEIRÃO FEMININO

Rio Preto pega Corinthians na semi

BRASILEIRÃO FEMININO

Johnny Torres e Arquivo Pessoal Adriana (dir.) será titular, com a suspensão de Jéssica. As meninas jogavam bingo, enquanto ônibus, com problemas mecânicos, ficou parado por três horas
Adriana (dir.) será titular, com a suspensão de Jéssica. As meninas jogavam bingo, enquanto ônibus, com problemas mecânicos, ficou parado por três horas

O time de futebol feminino do Rio Preto/Smel precisa apenas de um empate contra o Corinthians, neste domingo, 9, na Arena Barueri, pelo segundo jogo da semifinal do Brasileirão 2017, às 18 horas, para garantir vaga na final da competição pelo terceiro ano consecutivo. O time esmeraldino conquistou o título em 2015 e sagrou-se vice em 2016. Como venceu o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 no estádio Anísio Haddad, o Riopretão, as meninas do Jacaré podem perder por até um gol de diferença, caso marquem dois ou mais gols, se classificando para a final do campeonato. 

Se o Corinthians vencer por 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. Para a partida, a equipe conta com os retornos da zagueira Di e da atacante Darlene, que sofreram pontos cirúrgicos após a vitória contra as alvinegras por 2 a 1, na primeira partida da semifinal. As duas se chocaram. A equipe rio-pretense não contará com a volante Jéssica, suspensa após três cartões amarelos. Diante disso, o técnico Chicão Reguera, a atacante Maiara será recuada para o meio de campo.

Adriana ganhou a vaga no ataque e é a esperança de dar trabalho ao Corinthians. “Ela corre muito e finaliza bem, vai dar sufoco nas adversárias. Vamos tentar fazer um gol fora de casa, porque assim dificulta elas irem atrás do resultado”, comentou o treinador Chicão Reguera. No Brasileirão e no Paulistão, Adriana costuma entrar na segunda etapa dos jogos e assume neste domingo a posição de titular. “O peso da vitória é para toda a equipe, mas quero aproveitar a chance e mostrar que estou preparada”, comentou Adriana, durante viagem até São Paulo.

A saga até Barueri

Durante a viagem até Barueri, na Grande São Paulo, o ônibus da equipe rio-pretense sofreu problemas mecânicos e a delegação teve que ficar por três horas em um posto de combustíveis próximo a cidade de Limeira, até que outro ônibus chegasse para seguir viagem. Para passar o tempo, o elenco improvisou com jogos de bingo. Em vídeos divulgados na rede social da equipe, o clima da viagem era de total descontração.

As corintianas

Neste Brasileirão, o Corinthians fez melhor campanha que as rio-pretenses na primeira fase, com 12 vitórias, um empate e uma derrota no Grupo 1, com 37 pontos, por isso decidem em casa. O treinador Chicão conhece as características das adversárias e espera muitas jogadas pelas laterais. A atenção também deve estar redobrada com as atacantes corintianas Byanca Brasil e Gabi Nunes, artilheiras da competição. “Não adianta jogar fechado, as duas laterais delas sobem bastante e temos que marcá-las e explorar as jogadas”, finalizou Reguera. Quem passar do confronto, enfrenta o vencedor do jogo realizado na noite de ontem, entre Santos e Iranduba.

(Colaborou Victor Stok)

Ficha Técnica

Corinthians

Lelê; Paulinha, Pardal, Mimi e Juci; Amanda Brunner, Monique Peçanha e Grazi; Gabi Nunes, Byanca Brasil e Nenê. Técnico: Arthur Elias.

Rio Preto

Letícia Bussato; Mariana, Simeia, Di e Gabi Lira; Lelê, Suzana e Maiara; Millene, Adriana e Darlene. Técnico: Chicão Reguera.

Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues. Local: Arena Barueri, em Barueri, neste domingo, 9, às 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal Sportv.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso