Diário da Região

29/07/2017 - 00h00min

CHEIO DE ESPERANÇA

São Paulo busca a primeira vitória fora de casa contra o Botafogo

CHEIO DE ESPERANÇA

Érico Leonan / saopaulofc.net Hernanes fez bons treinos desde que chegou e terá liberdade para atuar perto do gol adversário
Hernanes fez bons treinos desde que chegou e terá liberdade para atuar perto do gol adversário

A reestreia de Hernanes, principal reforço da temporada, é o grande trunfo do São Paulo neste sábado, 29, às 16 horas, diante do Botafogo, quando vai tentar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para isso, o primeiro passo é melhorar o desempenho fora de casa. O time só conquistou um ponto como visitante, no empate diante do Sport, por 0 a 0, na Ilha do Retiro. No restante, sete derrotas. É o pior aproveitamento entre os 20 clubes do torneio como visitante.

Dorival afirmou que vai deixar Hernanes à vontade dentro de campo para atuar perto do gol adversário, a faixa do campo preferida do jogador que foi destaque das conquistas dos campeonatos nacionais de 2007 e 2008. Depois de sete anos, o camisa 15 - a mesma que usou em sua primeira passagem - deverá ajudar em uma das principais deficiências do São Paulo nos últimos jogos: a falta de finalizações. Ele vai compartilhar a criação de jogadas com Cueva.

“Eles têm liberdade de movimentação, criação. O próprio Pratto flutuando, com a chegada desses dois, mais ainda do Petros, Jucilei, para a gente ter um ganho em cada quadrante do campo e poder criar mais chances”, disse o treinador são-paulino.

Hernanes fez bons treinos desde que foi apresentado na terça-feira. Embora vá sofrer com a falta de ritmo de jogo - sua última partida pelo chinês Hebei Fortune foi no dia 21 de junho -, o meia de 32 anos conserva algumas de suas características, como o drible seco e a finalização com as duas pernas de média distância.

Uma das soluções que Dorival encontrou para resgatar a confiança do grupo na luta contra o rebaixamento é a manutenção da escalação. Seria um antídoto para minimizar o pouco tempo de treinamento. Por isso, o time é o mesmo que empatou diante do Grêmio por 1 a 1, apenas com a entrada de Hernanes no lugar de Gomez. “Eu acredito que você tenha que dar primeiro uma segurança aos atletas para renderem seu melhor. Recuperarem a confiança natural. Num primeiro instante, o ideal seria que acontecesse. Nem sempre a primeira resposta é positiva”, afirmou.

Já o Botafogo, invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e vindo de uma vitória convincente sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, quer entrar no G6. O goleiro Jefferson apresentou um edema na coxa esquerda, e por precaução foi vetado pelos médicos. A ausência, contudo, não deverá ser muito sentida pelo time, já que Gatito Fernández vinha sendo titular ao longo de toda a temporada.

Ficha Técnica

Botafogo

Gatito Fernández; Emerson Santos, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Roger. Técnico: Jair Ventura. 

São Paulo

Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Jucilei, Marcinho, Cueva e Hernanes; Lucas Pratto. Técnico: Dorival Junior. 

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, neste sábado, 29, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso