Diário da Região

09/09/2017 - 00h00min

EVOLUÇÃO À PROVA

Palmeiras visita o Atlético-MG em Belo Horizonte

EVOLUÇÃO À PROVA

César Greco / Ag. Palmeiras O lateral-esquerdo Egídio volta à posição no lugar de Michel Bastos
O lateral-esquerdo Egídio volta à posição no lugar de Michel Bastos

Treze dias depois de vencer o clássico contra o São Paulo por 4 a 2, o Palmeiras volta a campo neste sábado, 9, pelo Campeonato Brasileiro. Às 16 horas, pela 23ª rodada, enfrenta o Atlético Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time alviverde busca mais do que a vitória - quer provar para o seu torcedor que evoluiu durante a pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.

Quarto colocado no campeonato com 36 pontos, 14 atrás do líder Corinthians, o Palmeiras ainda sonha com a conquista do bicampeonato nacional - a vaga na Copa Libertadores da próxima temporada é vista como obrigação por diretores e pela torcida. Durante o período de treinamentos, o técnico Cuca deu nova oportunidade para o lateral-esquerdo Egídio. Ele volta à posição no lugar de Michel Bastos, que sentiu problemas musculares e está vetado. O atacante Dudu, machucado desde a eliminação na Copa Libertadores, ficará no banco.

Outra dúvida é em relação a Roger Guedes, já que o atacante também sentiu dores musculares nos treinos. Com o atacante Borja dispensado para resolver questões particulares na Colômbia (ele estava com a sua seleção para as partidas das Eliminatórias Sul-Americanas), Willian e Deyverson jogarão no ataque na partida deste sábado.

Felipe Melo

O técnico Cuca garantiu que não guarda mágoa do volante Felipe Melo, recentemente reintegrado ao elenco do Palmeiras após ter discutido com o treinador, após a eliminação da equipe da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, no fim de julho. No entanto, o comandante palmeirense não apontou uma data para o retorno do jogador à equipe. “O caso do Felipe é uma questão fácil de vocês entenderem. Primeiro, porque foi um imbróglio jurídico que se teve. Uma das razões que o Felipe foi reintegrado foi essa. Não é imposição.

É uma aceitação minha também, porque não quero o mal do clube como não quero o mal do jogador. E sempre falei isso. Ele reconheceu seus erros, como qualquer outro ser humano erra, tem o direito de se recuperar. É o isso que está sendo dado para ele aqui, sem mágoa nenhuma da minha parte”, afirmou o treinador. “(Ele) Está reintegrado. E não existe 'meio reintegrado'. Se ele puder nos ser útil, vai ser aproveitado porque ele é um funcionário do clube.”.

Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Atlético tem como objetivo de entrar para o grupo de classificação da Copa Libertadores. O time mineiro ocupa atualmente a 10ª colocação com 29 pontos, a dois de distância do arquirrival Cruzeiro, atual sexto colocado. No Brasileirão foram dois triunfos e uma derrota nos últimos três jogos. A equipe ainda venceu duas partidas pela Copa da Primeira Liga, o que garantiu vaga na decisão - será contra o Londrina. em 8 de outubro, no estádio do Café, em Londrina.

Robinho perdeu a vaga de titular para o equatoriano Cazares no meio de campo. Outra alteração será na lateral direita. Marcos Rocha, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Alex Silva. O restante da equipe será a mesma.

Ficha Técnica

Atlético-MG

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares e Valdívia; Fred. Técnico: Rogério Micale. 

Palmeiras

Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Jean, Tchê Tchê, Moisés e Guerra; Willian e Deyverson. Técnico: Cuca. 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Local: estádio Independência, em Belo Horizonte, neste sábado, 9, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo sistema pay-per-view.

 

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso