Diário da Região

19/08/2017 - 00h00min

PUNIÇÃO STJD

Palmeiras fica sem torcida como visitante nas próximas partidas

PUNIÇÃO STJD

O Palmeiras foi punido nesta sexta-feira, 18, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está proibido de levar torcedores nas sete próximas partidas como visitante. A sanção foi aplicada por confusão entre torcedores nos arredores da Arena Pernambuco, no Recife, no dia 23 de julho, quando a equipe bateu o Sport por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

As brigas foram antes e depois da partida, em ruas próximas ao estádio. O Sport também foi julgado pelo tribunal, mas acabou absolvido. Os auditores consideraram os palmeirenses como os responsáveis pelo tumulto. Fora essa restrição como visitante, o Palmeiras não poderá nos próximos sete jogos como mandante ter na arena adereços de torcidas organizadas.

No dia da partida, 54 pessoas foram presas pela briga, a maioria palmeirenses. Vídeos mostraram que o conflito do lado de fora envolveu as duas torcidas.

O técnico Cuca atacou a punição, mas opinou. “O que isso vai ter de ganho ou de melhora para um futuro não ter briga? Qual melhora vai ter você punindo um clube, um torcedor bom de não ir a campo? Se você ficar sete jogos sem por a roupa da torcida não vai ter mais briga? Será que eles não têm que pensar diferente e ter uma atitude que evite [CONFRONTOS]de verdade? Isso aí é só para dizer que puniu”, criticou.

O Palmeiras prometeu recorrer da decisão do STJD. O presidente do clube, Mauricio Galiotte, considerou um equívoco a sanção escolhida pelos auditores e disse confiar na diminuição da pena. “Já vimos outros clubes ter o mesmo tipo de briga e não tiveram a mesma punição. Enquanto não mudarem essa regra, punir quem tem que ser, não adianta ficar punindo o clube”, disse Cuca.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso